RSS

Santos 4 x 5 Flamengo: por que não é sempre assim?

28 jul

Afirmam aos quatro ventos que o futebol brasileiro é o melhor do mundo, mas o êxodo de atletas impede a realização de jogos maravilhosos. Mais: que o campeonato de pontos corridos traria tédio e partidas burocráticas, sem a chance de vislumbrarmos atuações esplendorosas. Pois eis que aparece Neymar, Paulo Henrique Ganso, Ronaldinho Gaúcho e Thiago Neves e colocam tais teorias por água abaixo. A vitória do Flamengo sobre o Santos por 5 a 4 foi uma celebração ao futebol. O torcedor deve se perguntar porque algo tão épico não se repete em outras oportunidades. Especificamente o confronto desta quarta-feira teve ingredientes raros e dificilmente encontrados. Vamos a eles:

Técnicos ousados: Luxemburgo e Muricy Ramalho rasgaram a cartilha e partiram ao ataque  cada um ao seu modo. O Santos na base do toque de bola e da criatividade. O rubro negro com disciplina tática e jogadas treinadas. Dedo dos técnicos…

Conjuntura: O Flamengo sabia que não poderia perder pois a distancia para o Corinthians poderia ficar inadministrável. O Santos, por sua vez, ainda tinha ambições de titulo. Tinha que vencer já, sob pena de sofrer na reta final até para se sustentar na zona intermediária da classificação. Ou seja, retranca era péssimo negócio aos dois.

Os craques: Neymar, Ganso, Ronaldo Gaúcho e Thiago Neves. Deivid e Borges como coadjuvantes. Qual jogo no atual futebol brasileiro reúne tantos atletas de qualidade? Isso ajuda. E como…

Vilões: o confronto também precisa de antagonistas. Apesar de terrível problema particular, Elano desempenhou tal papel com exatidão. Dá um tempero ao confronto…

Gramado: A Vila Belmiro tem um dos melhores gramados do futebol brasileiro. Tal fator é decisivo. Aliás, como explicar que alguns locais no futebol brasileiro padecem por falta de manutenção. O palco era perfeito para os craques e eles não decepcionaram.

Teremos outra oportunidade de presenciarmos espetáculo parecido? Sinceramente, acho difícil. Mas não custa sonhar. O futebol sempre nos surpreende. Ainda bem.

Anúncios
 
Deixe um comentário

Publicado por em 28 de julho de 2011 em Uncategorized

 

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

 
%d blogueiros gostam disto: