RSS

Seleção Brasileira: Ainda não é a hora de Ronaldinho Gaúcho

29 jul

A imprensa carioca está em polvorosa. Comemora a atuação de gala de Ronaldinho Gaúcho e pede que Mano Menezes reconsidere sua posição e o convoque para a Seleção Brasileira. Afinal, Paulo Henrique Ganso falhou na missão de conduzir o escrete canarinho na Copa América. Não temos ninguém para envergar a camisa 10, especialmente porque Kaká está aos poucos readquirindo a forma física e Douglas, como todos sabem, falhou em um jogo importante e paga o preço com o esquecimento. Assim como Elano.

Ato mais simples do mundo é pedir a convocação de Ronaldinho Gaúcho. Técnico, habilidoso, rápido na conclusão e gênio por causa de autoria de jogadas imprevisíveis, é o típico atleta que todo time gostaria de possuir. O garoto que encantou no Barcelona em 2004 e 2005 entrou para a história.

Mas alto lá. Ronaldinho Gaúcho ainda precisa provar que deseja levar a carreira profissional a sério. Que vai comparecer aos treinamentos, adaptar-se aos métodos de trabalho de Wanderley Luxemburgo e também exibir um desempenho regular no Campeonato Brasileiro.

Sua atuação foi espetacular contra o Santos? Com certeza. Mas não podemos esquecer das falhas dos zagueiros santistas e do sistema de marcação que estava frouxo. Isto facilitou sua missão.

Caso Ronaldinho Gaúcho sobreviva as 38 rodadas e mostre uma regularidade e conduza o Flamengo ás primeiras colocações, ai sim, poderemos comemorar o retorno do mito ao futebol e a Seleção Brasileira. Por enquanto, temos que celebrar um espasmo, uma boa atuação de alguém que já foi gênio e esteve inserido em um jogo histórico. Só.

Anúncios
 
Deixe um comentário

Publicado por em 29 de julho de 2011 em Uncategorized

 

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

 
%d blogueiros gostam disto: