RSS

Seleção Brasileira: Ainda não é a hora de Ronaldinho Gaúcho

29 jul

A imprensa carioca está em polvorosa. Comemora a atuação de gala de Ronaldinho Gaúcho e pede que Mano Menezes reconsidere sua posição e o convoque para a Seleção Brasileira. Afinal, Paulo Henrique Ganso falhou na missão de conduzir o escrete canarinho na Copa América. Não temos ninguém para envergar a camisa 10, especialmente porque Kaká está aos poucos readquirindo a forma física e Douglas, como todos sabem, falhou em um jogo importante e paga o preço com o esquecimento. Assim como Elano.

Ato mais simples do mundo é pedir a convocação de Ronaldinho Gaúcho. Técnico, habilidoso, rápido na conclusão e gênio por causa de autoria de jogadas imprevisíveis, é o típico atleta que todo time gostaria de possuir. O garoto que encantou no Barcelona em 2004 e 2005 entrou para a história.

Mas alto lá. Ronaldinho Gaúcho ainda precisa provar que deseja levar a carreira profissional a sério. Que vai comparecer aos treinamentos, adaptar-se aos métodos de trabalho de Wanderley Luxemburgo e também exibir um desempenho regular no Campeonato Brasileiro.

Sua atuação foi espetacular contra o Santos? Com certeza. Mas não podemos esquecer das falhas dos zagueiros santistas e do sistema de marcação que estava frouxo. Isto facilitou sua missão.

Caso Ronaldinho Gaúcho sobreviva as 38 rodadas e mostre uma regularidade e conduza o Flamengo ás primeiras colocações, ai sim, poderemos comemorar o retorno do mito ao futebol e a Seleção Brasileira. Por enquanto, temos que celebrar um espasmo, uma boa atuação de alguém que já foi gênio e esteve inserido em um jogo histórico. Só.

 
Deixe um comentário

Publicado por em 29 de julho de 2011 em Uncategorized

 

Deixe um comentário