RSS

Dilma ignora Ricardo Teixeira. Que bom!

30 jul

Confesso que não acompanhei na íntegra o sorteio das eliminatórias da Copa do Mundo. Acompanhei aquilo que interessa, que era o discurso das autoridades e algo ficou claro: Dilma Roussef não quer se misturar com a banda da Fifa. Ela se comporta como uma autentica dona de buffet que aluga o espaço, oferece todas as condições, supre as necessidades, mas não quer intimidades.

Prova disso foi que, em seu discurso, Dilma fez questão de exaltar o embaixador honorário da Copa do Mundo, Pelé, e fazer um cumprimento apenas protocolar ao presidente da Fifa e do Cômitê Organizador, Ricardo Teixeira.

Com esses pequenos gestos, Dilma demonstra que não aceita o papel reservado ao poder público, de dizer apenas amém aos caprichos da Fifa. Não é para menos. Se ela patrocina faxina no Ministério dos Transportes porque não haveria de reclamar de estádios que deveriam custar R$ 300 milhões e agora estão avaliados em mais de R$ 1 bilhão?

Se eu fosse Ricardo Teixeira, mudaria meus conceitos e métodos em relação á Copa do Mundo. Conceder poder a Pelé e ao poder público na condução da organização seria medida salutar. Por outro lado, Dilma poderá fazer um favor ao povo brasileiro caso continue com sua atitude pouco amistosa com Ricardo Teixeira. O presidente da CBF precisa entender de uma vez por todas: ele não é dono da Copa do Mundo e nem do futebol brasileiro. Se tanto, pode reivindicar o comando da CBF. Vamos acompanhar os desdobramentos desta novela, que tem tudo para exibir instantes emocionantes.

Anúncios
 
Deixe um comentário

Publicado por em 30 de julho de 2011 em Uncategorized

 

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

 
%d blogueiros gostam disto: