RSS

Ponte Preta perda da Portuguesa. Mas não é o fim do mundo!

30 jul

Nos ultimos anos, o filme parece sempre o mesmo: em determinado momento, a arrancada é fulminante, os adversários são trucidados e no primeiro instante de oscilação um instinto de pânico instala-se e dai para a crise é apenas um pulo. O roteiro vivido pela Ponte Preta nos últimos anos chega a irritar o seu torcedor e compromete toda e qualquer iniciativa de acesso na Série B do Campeonato Brasileiro.

Neste ano, não é diferente. O time treinado por Gilson Kleina faz ótima campanha, é vice líder com 26 pontos e mostra futebol sólido e convincente. Mas as derrotas para Bragantino e Portuguesa, em pleno Majestoso instalaram um sentimento de desconfiança. De repente, é como se o torcedor imaginasse algo de pior pode acontecer.

Quem pensa assim está errado. A Série B do Brasileirão tem 38 rodadas e pelo menos oito a dez candidatos ao acesso. É praticamente impossível imaginar em campanha linear e arrebatadora. A exceção foi o Corinthians de Mano Menezes em 2008 e ainda assim por causa do poderio econômico, que permitiu a contratação de atletas de Série A. De resto, a irregularidade faz parte de qualquer concorrente.

O que se deve fazer então? Simples: a Macaca não pode perder a cabeça. Deve pensar no campeonato no aspecto geral, não pode tomar uma parte e abraçar como se fosse uma avaliação definitiva. Exemplo pratico: no jogo contra o Americana não é de bom lançar-se ao ataque de modo kamikaze. Deve pensar no empate como resultado adequado para quem deseja faturar uma das quatro vagas.

Se você é pontepretano e encontra-se nervoso, pegue o elenco da Ponte Preta e compare com os rivais. A conclusão será simples: o que agora é um momento de turbulência, mas como a estrutura é sólida é passageira, certamente uma hora vai passar e a regularidade passará a fazer parte do cotidiano do estádio Moisés Lucarelli.

Anúncios
 
Deixe um comentário

Publicado por em 30 de julho de 2011 em Uncategorized

 

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

 
%d blogueiros gostam disto: