RSS

Corinthians vê a sombra do gigante e dá graça ao Campeonato

01 ago

O Avaí fez um bem ao futebol brasileiro ao vencer o Corinthians por 3 a 2 e estabelecer o equilíbrio no Campeonato Brasileiro. Podemos dizer com certeza que há concorrente a taça e com armas e trunfos diferentes. Do alvinegro paulista, líder com 28 pontos, já sabemos o seu roteiro: é dinâmica, marca todo o campo e abusa das jogadas de velocidade para chegar ao gol. Poderá ficar ainda mais forte quando Liedson recuperar-se de cirugia e Adriano estiver pronto para fazer a diferença no gramado.

Mas não há como ignorar o Flamengo, agora vice-líder com 27 pontos. Vejo nele a filosofia inicial de trabalho de Wanderley Luxemburgo, lá no Bragantino, nos anos 1990. Tem jogadas ensaiadas, bem treinadas, um sistema defensivo bem posicionado e uma capacidade eficiente de explorar os defeitos dos oponentes. Mas existe um diferencial: Ronaldinho Gaúcho. Ele resolveu jogar bola.

Está enxugo, em boa forma física e com liberdade para transitar por todo o gramado. Ora é o lançador genial que dá o passe para a conclusão de Thiago Neves. Em outra oportunidade é o definidor implacável. Se continuar assim, certamente o rubro-negro disputará o título até as últimas rodadas. Mas com um detalhe: ainda é cedo para pensar em Seleção Brasileira. Apenas no final do ano, com uma série de partidas e atuações é que saberemos de RG10 quer realmente levar o futebol á sério.

Quanto aos outros componentes do G4, duas observações: Adilson Batista exibe uma falta de sintonia com as necessidades do elenco do São Paulo. Não pode pensar apenas em atacar. Precisa reorganizar o posicionamento defensivo com urgência. Caso contrário, vai procurar emprego novamente. Sobre o Palmeiras, o técnico Luis Felipe Scolari fez um time à sua imagem e semelhança e colhe os frutos. Mas temo que a falta de um craque – Valdivia e Kleber são apenas bons jogadores – afete o time na reta de chegada. No entanto, o equilíbrio é tamanho que não espantarei se o alviverde alcançar a ponta. Neste Brasileirão, tudo pode acontecer. Ainda bem!

Anúncios
 
Deixe um comentário

Publicado por em 1 de agosto de 2011 em Uncategorized

 

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

 
%d blogueiros gostam disto: