RSS

Copa 2014 quer virar palhaçada!

03 ago

Não há como fugir do assunto: a Copa do Mundo no Brasil pode virar comédia pastelão. As duas principais cidades do Brasil correm o risco de entram o ano de 2014 com obras, operários a pleno vapor e sem oferecer condições decentes aos visitantes. Vamos aos fatos: o presidente do Corinthians, Andrez Sanchez, ardoroso patrocinador do Itaquerão, segundo relatos do jornal o Estado de São Paulo recebeu a garantia de que vai receber a abertura do mundial e terá toda a liberdade do mundo para entregar a obra. Traduzindo em português claro: apenas em agosto de 2013. Nesse meio tempo, ainda não se anunciou claramente quais os planos da prefeitura e do governo do estado para a viabilização da mobilidade urbana e outras tarefas encarregadas do poder público. Repito: falamos do principal estado da Federação e que sempre bate no peito dizendo que não é conduzido e que sim, conduz os processos. Corre o risco de gastar bilhões de reais em um estádio particular. E de quebra, não oferecer o legado que a população da zona leste merece.

No Rio de Janeiro, o buraco é mais embaixo. O Maracanã é um patrimônio tombado e a promessa inicial era de que o local seria reformado, mas sem destruir as suas características originais. Pois bem. Eis que chega Joseph Blatter, diz que está tudo errado e exige que se faça um local, digamos, neutro, sem calor humano, apenas para atender aos caprichos da Fifa. O que ele não contava é que a Justiça entraria na parada. O procurador da República Maurício Andreiuolo espera paralisar as obras do Marcanã até sexta-feira (05/08), quando será julgado o pedido de liminar contra a demolição da marquise do estádio,  tombado em 2000, depois de 17 anos de análises.

O procurador, segundo o portal UOL, só vai conversar com a imprensa depois que seu pedido de liminar for julgado pela Justiça Federal. Em nota oficial, o MPF sustenta os pontos que deram base ao pedido de paralisação das obras do Maracanã.

Resumo da ópera: o Maracanã poderá ter suas obras paralisadas e mais dinheiro publico será gasto. E nós, torcedores e contribuintes, pagamos a conta e fazemos papéis de bobo. Uma vergonha.

Anúncios
 
Deixe um comentário

Publicado por em 3 de agosto de 2011 em Uncategorized

 

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

 
%d blogueiros gostam disto: