RSS

Craque, conjunto e estrutura disputam a ponta do Brasileirão

08 ago

O Flamengo comemora a chegada a liderança do Campeonato Brasileiro. É seguido de perto por Corinthians e São Paulo. Ao fazer uma análise apuradas das características peculiares de cada candidato, poderemos delinear um confronto interessante até o final. Cada um utiliza a arma disponível para surpreender o oponente.

O rubro-negro carioca pode se resumir em um nome: Ronaldinho Gaúcho. Wanderley Luxemburgo faz um trabalho melhor do que realizado no Santos, Palmeiras e Atlético Mineiro, mas ele tem consciência que sem a presença do dentuço o quadro seria difícil. Thiago Neves é habilidoso, eficiente na conclusão e com senso de coletivo, mas não é craque decisivo, assim como Deivid. Com R10 é diferente. Motivado e focado, pode-se confiar na sua capacidade de decisão, seja para fazer gol ou realizar uma assistência preciosa.

O Corinthians, por sua vez, vai no caminho oposto. Adriano, Liedson, Emerson Sheik…nenhum desses atletas vai se destacar no esquema tático de Tite, calcado na marcação, velocidade e jogo de extremo senso coletivo. Se empatou com o Atlético-PR deve-se ao senso de competição. Não desiste até o apito final.

Já no São Paulo, a priori tudo poderia caminhar contra. Adilson Batista chegou cheio de desconfiança, Lucas tem altos e baixos e Rivaldo, apesar do inegável talento, enfrenta problemas físicos para suportar a maratona. Então, como se explica os 31 pontos somados? Simples: o respaldo e a estrutura ainda fazem diferença e concedem tempo ao treinador para implantar a sua filosofia. O São Paulo não encanta, mas usa os seus trunfos para ser eficiente.

Anúncios
 
Deixe um comentário

Publicado por em 8 de agosto de 2011 em Uncategorized

 

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

 
%d blogueiros gostam disto: