RSS

Dilma, protagonista de um governo “esquisito”

16 ago

Atualmente, existe uma pergunta muito difícil de ser respondida: como você avalia o governo Dilma Roussef? Independente de questionários dos institutos de pesquisa, talvez a opção mais adequada não esteja em qualquer formulário. Em suma, eu poderia dizer que é um governo esquisito.

Senão vejamos: apesar da crise mundial, os dados econômicos brasileiros, por enquanto, são satisfatórios. O nível de emprego está satisfatório, a renda cresceu e empresas formulam planos de investimentos no Brasil.

Por outro lado, a conjuntura política é uma confusão só. De um lado, a presidenta constata atos de corrupção no ministério dos Transportes, Turismo e Agricultura. Bem, qualquer país decente do mundo celebraria que o governante de plantão está fazendo uma faxina ética no seu ministério. Manda embora quem não exibe credenciais de decência e honestidade. Mas qual a reação dos políticos? Que são injustiçados, existe uma perseguição e que o troco será dado na Câmara dos Deputados e no Senado. Barrar projetos de interesse do governo ou aprovar pacotes de gastos é o mote para a desgraça.

Para piorar o quadro, temos uma Copa do Mundo à vista e Dilma (com razão) não dá a mínima bola para Ricardo Teixeira. Quer saber apenas de tratar dos números e das obras.

Talvez essa seja a esquisitice: mesmo nos melhores momentos do governo Lula, apesar dos seus exitosos programas sociais, suas declarações e o tom do noticiário caminhavam na direção de mensagens políticas. Não havia abordagem de gestão.

Dilma mostra coragem em querer mudar esse quadro. Ela deseja atuar como uma executiva, com cobrança de resultados, metas e foco na gestão. Infelizmente, o mundo político não quer isso. Deseja apenas gastar o nosso dinheiro e não dar satisfação a ninguém. Tomara que a sociedade vislumbre essa atitude de Dilma como positiva mesmo nos piores momentos. Observação: antes que esqueça…Cogitar Nelson Jobim como candidato à presidente pela oposição é piada de mau gosto.

Anúncios
 
Deixe um comentário

Publicado por em 16 de agosto de 2011 em Uncategorized

 

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

 
%d blogueiros gostam disto: