RSS

Ney Franco, um cara diferente

18 ago

Hoje meu desejo é pegar no pé dos treinadores. Mas quero usar o bom exemplo e que está situado na Colômbia. Seu nome é Ney Franco. Comandante da Seleção Sub-20, em poucos meses de gestão cumpriu todos os objetivos traçados: alcançou a vaga olímpica e lutará pelo titulo mundial da categoria.

Perceba, no entanto, como seu comportamento é diferente dos demais. Terno importado? Longe disso. Palavras rebuscadas? Nunca? Ataques gratuitos à imprensa? Jamais! Ney Franco apenas faz o seu trabalho e tem plena dimensão da sua função e da sua participação no processo.

Resultado: hoje, ninguém está falando em nó tático ou que a estratégia da Seleção Sub-20 é revolucionário. Falamos do que interessa: da velocidade de Negueda, da versatilidade de Casemiro, do poder de marcação de Danilo, do talento de Henrique e Phillipe Coutinho…jogadores promissores, técnicos, habilidosos e deixaram suas vaidades para virar um time. Mérito de Ney Franco, competente também no posicionamento defensivo da equipe e na construção de jogadas que exploram o potencial ofensivo dos titulares.  

Por isso, é preciso falar: colocar Mano Menezes para comandar o time olímpico é de uma sacanagem sem precedentes. É injusto e coloca em risco o trabalho para a conquista da medalha de ouro. Afinal, se Mano Menezes em 12 meses não montou um time titular no escrete canarinho, alguém duvida que ele é capaz de destruir um time formado em menos de um ano? Ricardo Teixeira, tenha um momento de lucidez e mantenha Ney Franco.

Anúncios
 
Deixe um comentário

Publicado por em 18 de agosto de 2011 em Uncategorized

 

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

 
%d blogueiros gostam disto: