RSS

Ronaldinho Gaúcho, o bote salva-vidas de Mano Menezes

18 ago

Se decidisse escolher um símbolo reinante no futebol brasileiro seria um bote salva vidas. Especialmente direcionado aos técnicos. Arrogantes, prepotentes, donos da verdade na maioria das vezes, mostram total insegurança na primeira dificuldade. Mano Menezes não escapa do clube. O técnico da Seleção Brasileira está com a corda no pescoço e precisa mostrar serviço. Caso contrário, o sonho de participar da Copa de 2014 ficará na lembrança.

Digo isso porque considero a convocação de Ronaldinho para o confronto com Gana uma dádiva ao treinador, péssimo para o atleta e um azar tremendo para o clube.

Tecnicamente, ninguém poderá contestar a convocação. Ronaldinho Gaúcho passa por ótimo momento técnico e conduz o Flamengo. Boa parte dos gols do rubro-negro saem de seus pés. Encontra-se em boa forma física e parece interessado em jogar  futebol. Isso é bom. Por outro lado, Ronaldinho já deu demonstrações de que basta alcançar seu objetivo profissional que o relaxamento é natural. Vide que nas ocasiões em que foi eleito melhor jogador do mundo e conquistou títulos pelo Barcelona entrou em quarentena voluntária. Retomou a melhor forma posteriormente, mas o clube espanhol precisou de boa dose de paciência. Pergunta: será que ele continuará com a mesma dedicação após a partida com Gana? O Flamengo poderá contar com seu futebol?

Para o Flamengo também a convocação é péssima. Ronaldinho também é o típico jogador que só rende quando está focado em único objetivo. Apesar do desejo de atuar pela Seleção, seus olhos só estavam direcionados ao Flamengo. Se voltar e sentir a esperança de retornar até para a olimpiada e Copa das Confederações e até disputar a Copa do Mundo, a mente ficará dividida. E a vaca pode ir para o brejo.

Mano Menezes, por sua vez, pouco liga. Convoca o cara e que o clube administre possíveis consequências. Esse é o futebol brasileiro.

Anúncios
 
Deixe um comentário

Publicado por em 18 de agosto de 2011 em Uncategorized

 

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

 
%d blogueiros gostam disto: