RSS

Dilma, a cinderela tardia!

21 ago

Leio quatro jornais todos os dias e semanalmente uma revista de informações e presencio a lua de mel vivida pela presidenta Dilma Roussef com os chamados formadores de opinião pública. Todos elogiam sua disposição em lutar contra a corrupção. Claro, existem os de péssimo humor, que tem a coragem de dizer que a mulher joga para a torcida.

O que chama a atenção, porém, não é isso, e sim a armadilha que alguns querem pregar na opinião pública, a de que Lula é péssimo e maquiavélica e Dilma é a mulher determinada. Nem uma coisa e nem outra.

Se essas pessoas tivessem um mínimo de boa fé e sabedoria poderiam dizer diversos defeitos sobre Lula, especialmente na conduta das negociações políticas. Não seria necessários livros, cadernos especiais ou programas de rádio e televisão para dissecar o político brasileiro mais popular dos últimos 50 anos: vaidoso, exigente, sem tato para chamar a atenção, dificuldade para demitir os amigos de longa data…o que não falta é defeito em Lula! Para não dizer que só taco pedras, apesar da postura oposicionista, considero muito bons os trabalhos de Paulo Moreira Leite, da revista Época, e de Alon Fuerwaker, do Correio Braziliense. Fazem jornalismo sem afetação. Simples.

Mas ao trilhar o caminho de chamar o ex-presidente de palanqueiro ou populista, chego a uma conclusão simples: alguns jornalistas dos principais veículos de comunicação podem falar quatro cinco idiomas, portarem veículos importados, possuírem cartões de créditos e falarem com nariz empinado. Algo, no entanto, eles não entendem nada: de politica e da alma do povo brasileiro.

Anúncios
 
Deixe um comentário

Publicado por em 21 de agosto de 2011 em Uncategorized

 

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

 
%d blogueiros gostam disto: