RSS

Força, doutor Sócrates! Mas que deixem você falar!

21 ago

Comecei acompanhar futebol na década de 1980 e Sócrates era personagem central. Atuava no principal clube de massa do futebol paulista, ganhava títulos e usava seu prestigio para fazer politica. Não teve medo de posicionar-se a favor das diretas, contra a ditadura e pela mudança da estrutura viciada do nosso futebol.

Também nunca escondeu seu ideário progressista, sua ligação com o PT e sua simpatia por Cuba. É um guerrilheiro na luta contra os desmandos de Ricardo Teixeira e as balburdias verificadas na Copa do Mundo. Especialmente com a Seleção Brasileira.

Mas nos últimos tempos, percebam um detalhe: Sócrates era cada vez menos solicitado. Lógico, tinha participação no Cartão Verde da TV Cultura, a coluna na Revista Carta Capital e participações esporádicas em programas de televisão. Mas infelizmente sua opinião não era levada a sério. Simples: ele, com razão, colocava-se contra o esquema de transformar o jornalismo esportivo em entrenimento em verdadeiro circo e que fechasse os olhos aos atos de corrupto.

Nos últimos dias, vejo doutor Sócrates com diversas manifestações de carinho do país. Justas. Porém, meu desejo é que, após a sua saída do hospital, que os meios de comunicação mudassem o posicionamento em relação a sua personalidade. Que ele fosse ouvido, que suas ideias ganhassem maior projeção e que principalmente que ele deixasse de ser visto por alguns jornalistas\ancoras de entretenimento como uma espécie de Dom Quixote.

Sócrates pode e deve acrescentar ao futebol brasileiro. Mas se ninguém ouvi-lo, é uma pena. Força, doutor!

 

Anúncios
 
Deixe um comentário

Publicado por em 21 de agosto de 2011 em Uncategorized

 

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

 
%d blogueiros gostam disto: