RSS

Blatter- Teixeira: ninguém merece!

28 ago

Não existe um brasileiro que não tenha a expectativa de assistir a Copa do Mundo de 2014. Claro, todos reclamam dos gastos exorbitantes, políticos incompetentes e corruptos e um canteiro de obras que parece não querer terminar. Mas quando a bola rolar, será algo prazeroso ser a capital mundial do futebol por 30 dias. Nem tudo são flores. Aguentar os desmandos de Ricardo Teixeira e do presidente Joseph Blatter, da Fifa, leva a indagação se vale a pena engolir tantos sapos.

Na edição dominical do Estadão, o dirigente máximo da Fifa extrapolou. Sem qualquer cerimônia, disse que o Rio é o lugar preferido de abertura da Copa do Mundo. Nada contra os cariocas, exceto o fato do dirigente chamar indiretamente o povo paulista de babaca, por assistir a construção de um estádio de R$ 1 bilhão, com renúncia fiscal de R$ 442 milhões.

Para completar, em ato de deselegância, disse que prefere trabalhar com Lula do que com Dilma. Ele queira ou não, a atual ocupante do Palácio do Planalto foi eleita para zelar pelo nosso dinheiro e para que nenhum abuso seja cometido. E mais: Lula se porta da mesma maneira. A diferença é que o ex-presidente durante a resposta negativa, conta piadas, seduz e faz com que a decepção bem menor. Dilma, pode-se dizer, tem o mesmo diagnóstico para a doença, mas prefere operar sem anestesia.

Ah! E que Ricardo Teixeira não imagine que nomear Henrique Meirelles para a direção executiva do Comitê Organizador da Copa do Mundo fará com que a sanha fiscalizadora diminua. Pelo contrário.

Joseph Blatter e Ricardo Teixeira não entendem o básico: queremos a Copa do Mundo aqui, mas do nosso jeito e de acordo com nossas possibilidades. Fora disso, é aventura. Infelizmente, é o que parece desejar Blatter e Teixeira.

Anúncios
 
Deixe um comentário

Publicado por em 28 de agosto de 2011 em Uncategorized

 

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

 
%d blogueiros gostam disto: