RSS

Protesto contra Ricardo Teixeira “some” da Rede Globo

29 ago

A Rede Globo demonstra competência em transmitir eventos esportivos e esse aspecto ninguém discute. Acompanha o lance de todos os ângulos, enfoca com maestria o esforço do craque em bolas perdidas e tem o poder até de forçar os torcedores a abrigarem cartazes que relembrem o narrador e mandar um abraço ou lembrança. Não é muito legal, mas é a realidade. O que não dá para aceitar, porém, é que a Rede Globo ignore a noticia quando passa debaixo do seu nariz.

Ontem a noite acompanhei boa parte do programa Troca de Passes do Sportv e também um bom trecho dos gols da rodada no Fantástico. Tanto em um como outro o foco ficou apenas naquilo que era abordado no gramado. Eis que tomo um susto ao clicar na Rede Globo e verificar o protesto existente nas arquibancadas contra o presidente da CBF, Ricardo Teixeira.

Não eram gatos pingados ou pessoas isoladas. Pelo contrário. Multidões usaram faixas, cartazes e palavras de ordem contra o mandatário da CBF. Lógico, a Rede Record deu uma bela inflada no fato devido à perda dos direitos de transmissão do Campeonato Brasileiro de 2012. Mas o fato, em si, ocorreu. E a Rede Globo ignorou. Esclareço: posso estar equivocado e algum veiculo ligado a emissora ter registrado o protesto. Mas não foi essa a impressão que ficou.

Diante disso, fica a pergunta: como fica o cumprimento dos próprios editoriais das Organizações Globo? Ricardo Teixeira tem realmente razão e tem tratamento diferenciado? Será que esse tipo de atitude colabora para a mudança de estrutura do futebol brasileiro? Se para a Rede Globo, esporte é entretenimento, as acusações contra cartolas devem ser esquecidas? É aquela velha história: em certas ocasiões, o silêncio emite um ruído terrível.

Anúncios
 
Deixe um comentário

Publicado por em 29 de agosto de 2011 em Uncategorized

 

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

 
%d blogueiros gostam disto: