RSS

Ponte Preta pode sonhar com o título da Série B. É só querer…

31 ago

 

A rodada da Série B só gerou boas noticias a Ponte Preta. A vitória sobre o ASA (AL), nos minutos finais, assegurou a vice-liderança com 38 pontos e de quebra aumentou a distância ao quinto colocado, que agora é de cinco pontos. Dois personagens, por outro lado, exibiram que são confiáveis e decisivos na planificação do técnico Gilson Kleina: o goleiro Julio César e o centroavante Ricardo Jesus.

Enrolamos, discutimos, mas não apagamos o inevitável: um bom goleiro e um centroavante matador asseguram pontos preciosos.

Vamos a retrospectiva. A Macaca jogava até bem, com formação diferente, mas tomou o gol no primeiro tempo. Empacou na marcação do time alagoano e foi cheio de dúvidas para o segundo tempo. A bola voltou a rolar e em um lance de oportunismo Ricardo Jesus deixou tudo igual. Posteriormente, Leandro Silva demonstrou que, apesar de experiente, ainda vacila no bote aos atacantes adversários. Cometeu pênalti e foi salvo pelo companheiro de gol, autor de defesa decisiva. O gol de Lucio Flávio, aos 46min, foi apenas consequência.

A alvinegra está no rumo certo e se Gilson Kleina definir o esquema tático de uma vez pode sonhar. Nos últimos dois jogos, o cerco foi intenso e foi possível sair da armadilha e conquistar quatro pontos relevantes. Por outro lado, a Portuguesa, favorito ao acesso, exibe sinais de fadiga e de oscilação. O que é normal em um campeonato de 38 rodadas. Mas abre-se espaço para a Macaca conquistar o título. Não é delírio. É só possuir consciência das limitações e evitar a perda de pontos bobos. Ganhar do Vila Nova (GO) seria um grande passo na conquista da desejada (e por enquanto, merecida) taça.

Anúncios
 
Deixe um comentário

Publicado por em 31 de agosto de 2011 em Uncategorized

 

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

 
%d blogueiros gostam disto: