RSS

Um empate para gerar ensinamentos

03 set

É fazer uma visita nas redes sociais para perceber a indignação dos torcedores da Ponte Preta após o empate por 1 a 1 com o Vila Nova, sexta-feira, em Araraquara. Lógico, a perda de possibilidade de chegar a liderança da Série B é algo frustrante, mas poderá servir como reflexão e correção de rumos.

Em primeiro lugar, não podemos esquecer de que a Macaca não tinha seus dois articulares principais, que são Renato e Renatinho. O remendo com Gerson no meio-campo só seria compensado com bom aproveitamento nas jogadas de bola parada. Não deu outra: João Paulo II cobrou a falta e inaugurou o placar.

Em conjuntura normal, seria o caminho para a goleada. No entanto, um detalhe passou desapercebido: a rapidez do técnico Artur Neto em mudar o panorama. Ao colocar Leandro Cearense e tirar Giovanni, o time foi colocado na frente e na busca do ataque. Só não inaugurou o placar graças a força de marcação de seus volantes e de Wescley. Aqui um capitulo á parte: apesar de esforçado e determinado, Leandro Silva é o zagueiro mais fraco da Macaca. Wescley teve bom desempenho  ao lado de Leandro Silva, mas a falta de entrosamento fino pesou. Uma zaga mais atenta, aliás, talvez não permitiria o gol de empate do Vila Nova.

Posteriormente, o técnico Gilson Kleina fez a sua parte ao pressionar, criar e buscar a vitória. Não deu, especialmente porque a falta de pontaria foi decisiva. Salto alto? Soberba? Não vejo assim. A Macaca fez sua parte, mas tem dias que a bola não entra e o jogo não evolui. Se um ou dois jogadores adotam uma postura de soberba e arrogância, não quer dizer que tudo isso vai contaminar os outros nove jogadores.

O cuidado a ser tomado agora é encarar o jogo como realmente foi: um acidente de percurso. Se criar uma tempestade em copo d´água, um clima adverso e inútil poderá surgir e atrapalhar uma jornada que tem tudo para ser vitoriosa.

Anúncios
 
Deixe um comentário

Publicado por em 3 de setembro de 2011 em Uncategorized

 

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

 
%d blogueiros gostam disto: