RSS

Corinthians 2 x 1 Flamengo: a vitória do conjunto em um campeonato parelho e indefinido

09 set

O torcedor brasileiro tem sérias dificuldades em entender alguns conceitos. Uma das principais é que um campeonato disputado por pontos corridos exige regularidade, planejamento e força de conjunto. Diante disso, dá para dizer com segurança que a vitória do Corinthians sobre o Flamengo por 2 a 1 é uma tradução de como o profissionalismo ainda poderá prevalecer sobre o improviso.

Da partida, não há muito o que dizer: o Corinthians começou em alta velocidade, criou chances e no primeiro vacilo em um escanteio, deixou Ronaldinho Gaúcho colocar a caráter para Deivid: 1 a 0 Mengão. Tite, apesar de ameaçado de demissão, não mudou seu planejamento. Continuou com rotatividade, movimentação e a utilização de todos os atletas.Enquanto isso, Ronaldinho Gaúcho era a estrela solitária.

No segundo tempo, a pressão corintiana continuou intenso e o primeiro gol de Liedson, a partir de uma cobrança de lateral, estabeleceu a Justiça. Mas no final da partida, William, acionado do banco de reservas, fez o cruzamento fatal para a conclusão de Liedson. Vitória e Pacaembu enlouquecido.

Agora, pense por um instante: e se o presidente Andrez Sanchez tivesse atendido o clamor das torcidas organizadas – e no íntimo dele próprio – e promovesse a troca de treinador a poucas rodadas do final do campeonato? Será que o Corinthians teria apresentado o mesmo futebol e o placar aconteceria.

O roteiro do jogo é a mostra acabada de que o atual campeonato brasileiro é uma prova de resistência e possuir 20 jogadores em boas condições é passo primordial ao titulo.

O Flamengo? Disse e repito: tem um posicionamento correto no gramado, mas depende demais de Ronaldinho Gaúcho. Em outros tempos, Wanderley Luxemburgo teria exterminado com tal deficiência. Infelizmente, os tempos são outros. Mas apesar da liderança corintiana com 43 pontos, o campeonato não está encerrado. São Paulo, Vasco (ambos com 41 pontos ) e Botafogo (40) estão vivos na disputa. É nessa esperança que o Flamengo pode se agarrar. Claro, desde que arranje companhia para Ronaldinho Gaúcho.

Anúncios
 
Deixe um comentário

Publicado por em 9 de setembro de 2011 em Uncategorized

 

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

 
%d blogueiros gostam disto: