RSS

O mundo evangélico produz cansaço. Ás vezes, infelizmente, só isso

11 set

Olha, digo com sinceridade: o mundo evangélico produz cansaço. A cada dia, matérias são veiculadas e mostram falhas e mais falhas de líderes e denominações que prejudicam milhares de pessoas. Pior: não há perspectiva de autocritica no horizonte. Isso sem contar os “arroubos” de humildades, o que de certa maneira queima o filme de todos.

A revista Isto É dessa semana, por exemplo, traz interessante reportagem a respeito da crise financeira e de credibilidade que assola a Igreja Renascer em Cristo, presidido pela Bispa Sônia e pelo Apostolo Estevam. Hernandes. A reportagem é correta, informativa e descritiva. Relata o drama das vitimas da queda do telhado do templo da Lins de Vasconcelos, o volume de dívidas, o drama dos patriarcas em relação ao filho que encontra-se em coma profunda e especialmente a perda de poder e de influencia no mundo evangélico. Para completar, a revista foi feliz na conduta da entrevista com a bispa Sônia. As perguntas pertinentes e a oportunidade de defesa foi oferecida. A resposta? Confira com seus próprios olhos. Talvez o trecho que chamou mais atenção no texto de João Lóes e Rodrigo Cardoso é o seguinte: “Os evangélicos têm todo o direito de pagar o dízimo e as igrejas de recolhê-lo. O problema é quando o dinheiro desaparece dos templos para reaparecer em forma de ternos, sapatos, brincos e anéis de lideranças pouco comprometidas com a fé”. Se os ímpios pensam assim a nosso respeito, deveria servir para, no mínimo, servir de reflexão.

Por outro lado, alguns temas do mundo evangélico, além de gerarem desanimo, de quebra produzem perplexidade. Foi o que senti ao tomar conhecimento do lançamento de  portal de noticias “Verdade Gospel”, de responsabilidade do pastor Silas Malafaia. Sim, sempre ele. Segundo ele, a vontade de montar o site surgiu a partir do momento que verificou que alguns portais checam a noticia e não escutam os dois lados. Nisso ele esta coberto de razão. Mas em entrevista ao excelente portal do jornalista Sidney Rezende, o nobre pastor saiu-se com essa: “Senti, então, o desejo de criar um portal comprometido com a verdade e a ética cristã”, disse. Ok, ok. Dou o beneficio da dúvida. Mas quero colocar só um questionamento: se ele diz que abrirá espaço aos dois lados, quando ele atacar figuras como Edir Macedo, Caio Fábio, Ariovaldo Ramos, Ricardo Gondim, Lula, Marina Silva, essas personalidades terão direito a exercer o outro lado e com o mesmo tamanho de espaço? É só uma pergunta. Tomara que a resposta seja positiva.

Anúncios
 
Deixe um comentário

Publicado por em 11 de setembro de 2011 em Uncategorized

 

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

 
%d blogueiros gostam disto: