RSS

Série B: quem vai acrescentar na divisão de elite?

03 out

Uma pena a mídia desprezar a Série B do Campeonato Brasileiro. Afinal, quatro desses participantes farão parte da festa da divisão de elite em 2012. Mais do que acompanhar a competição, é preciso verificar o que pode-se oferecer em termos técnicos e financeiros para um certame cada vez mais rentável, disputado e interessado. Por enquanto, se nada for alterado, as noticias são as melhores possíveis.

A Portuguesa é a líder com 53 pontos e Jorginho demonstra que aprendeu com os erros cometidos no ano passado com a Ponte Preta. Seu time é coeso, criativo, forte na marcação e letal na conclusão. Não fez grande partida com o São Caetano, mas teve força suficiente para arrancar um empate por 3 a 3. Se confirmar a promoção, é um time que certamente vai disputar para permanecer à primeira vista, mas tem potencial de campanha mediana. Como demonstra o Atlético-GO.

A Macaca é outro caso emblemático. Tem uma torcida fanática, um time equilibrado, técnico competente e jogadores ávidos em aparecer. Sua presença em 2012 na principal divisão será muito salutar, especialmente porque poderá desempenhar o papel de revelação de grandes jogadores ao futebol brasileiro. E de técnicos também. Afinal, é difícil pensar que Gilson Kleina não pensará em vôos mais altos na próxima temporada.

Se o quadro não for alterado, o Náutico é bem vindo. A região nordeste é uma usina de rendas milionárias e de alta média de público. O Brasil precisa diversificar suas matrizes no futebol e pernambucano e local estratégico.

Agora, ao olharmos no quarto colocado é inevitável vir a tona a dúvida: o que o Americana, recém-chegado no município, poderá acrescentar na primeira divisão? É verdade que é o caçula dos atuais integrantes do G4 e não tem qualquer apelo comercial para a televisão. Mas seu trabalho extremamente profissional e focado em resultado deveria ser copiado por equipes tradicionais como Guarani, Sport e Vitória, que por enquanto tem como destino ver a divisão de elite em 2012 na poltrona de casa.

Anúncios
 
Deixe um comentário

Publicado por em 3 de outubro de 2011 em Uncategorized

 

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

 
%d blogueiros gostam disto: