RSS

O Guarani em busca de sua dignidade

05 out

Com 17 pontos em nove rodadas do segundo turno, o Guarani é a grande surpresa da Série B do Campeonato Brasileiro. Especialmente porque é um time envolvido com dividas, atrasos de salários, disputas politicas e insegurança em relação ao futuro. A vitória sobre o Náutico por 3 a 1 no Brinco ratificou um quadro que parece inacreditável: uma campanha de acesso no turno final e uma força maior para tentar a rival Ponte Preta no dérbi do dia 15 de outubro.

Qual o segredo? Em primeiro lugar, o técnico Giba, aos trancos e barrancos, impôs a sua filosofia de trabalho baseado no incremento da competição no elenco. Ninguém pode ficar acomodado sob o risco de ir ao banco de reservas. Por outro lado, existe o trabalho do preparador físico Walter Grassmmann que melhorou os atletas e fez com que passassem a correr os 90 minutos. Sem queda de produtividade.

Para completar, as contratações revelaram-se certeiras. Apesar de contundido, o meia Renato Ribeiro deu qualidade na criação e produziu criatividade. No ataque, além da recuperação do atacante Fabinho, a chegada de Marcelo Macedo proporcionou um homem de mais rápido e letal do que Fernandão, que apesar do faro de gol, tem dificuldades para acompanhar contra-ataques em altíssima velocidade. Além disso, jogadores como o lateral-direito Chiquinho foram recuperados tecnicamente.

Para completar o roteiro, a torcida resolveu dar uma trégua e usou as arquibancas como uma extensão do gramado. Resumindo: a tranquilidade imperou para viabilizar o trabalho.

O torcedor agora faz a pergunta: qual o limite? Dá para sonhar com colocações melhores? Não importa. O Guarani pelo menos por enquanto conseguiu recuperar algo que parecia perdido: sua dignidade.

Anúncios
 
Deixe um comentário

Publicado por em 5 de outubro de 2011 em Uncategorized

 

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

 
%d blogueiros gostam disto: