RSS

Ponte Preta perde e alguns acham que é hora de crucificar. É o fim…

05 out

Quando os fatos não surgiam da maneira que desejamos, sempre procuramos um culpado para as nossas frustrações. O futebol não é diferente. Uma derrota nunca é encarada como fato normal e a tendência é sempre eleger o jogador e um técnico como bode expiatório. Apesar de ostentar a vice-liderança da Série B do Campeonato Brasileiro, a Ponte Preta corre o risco de mirar o seu foco em algo que não é o principal.

Vamos ao que interessa: a Ponte Preta perdeu do Goiás por 2 a 1, gerou dúvida no torcedor e as redes sociais foram o palco da eleição dos vilões: o técnico Gilson Kleina e o volante Mancuso. O primeiro por adotar um esquema tático que não ganha ressonância nas arquibancadas: uma hora com três volantes e outra com dois meias e dois atacantes. Já o segundo vem mal tecnicamente há muito tempo. Compromete? Pode ser. Mas não é a hora de fazer caça as bruxas.

Até porque o volante Mancuso não é o principal problema. A Macaca  tem a marca da irregularidade no segundo turno. Mesmo nas vitórias, diversos jogadores mostram um desempenho abaixo da critica. Ninguém escapou da síndrome. Pare e pense: você está satisfeito com o desempenho de Renatinho? E do zagueiro Leandro Silva, que já comprometeu em rodadas anteriores? Ou seja, colocar a culpa em duas peças e esquecer a irregularidade do conjunto é ignorar um fato inequívoco: em 38 rodadas, é impossível manter um desempenho de excelência. Sim, esqueça a Portuguesa. É um quadro atípico e que não pode ser levado em consideração. O campeonato é difícil, equilibrado e imprevisível. Criticar agora só vai piorar a busca do objetivo maior, a divisão de elite.

Anúncios
 
Deixe um comentário

Publicado por em 5 de outubro de 2011 em Uncategorized

 

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

 
%d blogueiros gostam disto: