RSS

Aécio Neves: esperança ou outro abismo de ideias?

10 out

É legitimo o direito da oposição querer lançar nomes à sucessão presidencial. É a oportunidade de apontar equívocos do governo, lançar novas ideias e principalmente esclarecer pontos falhos de um passado remoto. O Jornal O estado de São Paulo abriu espaço na sua edição dominical para o senador Aécio Neves. Agora, não há mais pudor: o tucano assumiu sua candidatura. Estufou o peito e assegurou que topa enfrentar Dilma ou Lula e que sua pretensão tem boas condições de ser competitiva. Seria ótimo para a politica brasileira.

Mas nem tudo é perfeito. O blogueiro Luis Nassif já apontou em seu blog que considerou a entrevista um deserto de ideias, no que concordo totalmente. Mas o que chama atenção e o que é mais grave é a falta de esclarecimento de alguns temas fundamentais.

Vamos ao ponto: Aécio Neves fala que Minas Gerais promoveu um choque de gestão, mas esquece de justificar o motivo de recusar-se a conceder reajustes salariais aos funcionários públicos em boa parte do seu mandato. Também  chama atenção o fato de Aécio querer mostrar ao Brasil um mundo cor de rosa nas alterosas, quando sabemos que existiram falhas, especialmente no relacionamento com os movimentos sociais.

E pior: enquanto Lula apanhou (em algumas vezes com razão) da imprensa nacional nos últimos oito anos, o senador mineiro teve a complacência da mídia local, que nunca ou jamais teceu qualquer critica sobre sua gestão. Também é conhecida a influencia de parentes ligados a ele no relacionamento com a mídia. Ou seja: antes de lançar-se candidato, Aécio Neves tem muito o que explicar, expor e debater. Se isso não for feito, por mais meia boca que for, Dilma Roussef ganhará novo mandato. Marina Silva? É bem intencionada, mas a politica não vive de sonhos..

Anúncios
 
Deixe um comentário

Publicado por em 10 de outubro de 2011 em Uncategorized

 

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

 
%d blogueiros gostam disto: