RSS

Dérbi campineiro: um clássico que definha à luz do dia

12 out

Em qualquer lugar do mundo, um clássico serve para mobilizar multidões, gerar debates acalorados e fomentar heróis e vilões. Pena, mas o embate entre Ponte Preta e Guarani, programado para sábado, ás 16h20, no estádio Brinco de Ouro, tem tudo para virar um jogo com clima de amistoso de empresa em final de ano.

Vamos aos fatos: em 16 de julho, a confusão na parte destinada a torcida bugrina gerou uma punição de perda de mando de cinco jogos para cada clube. Pena cumprida, qual seria a medida adotada? Em qualquer lugar do mundo, a policia militar faria uma preparação meticulosa, com investigação apurada para descobrir quais os torcedores possuem pensamentos malignos. Assim, estaria resguardado o direito de 3 mil, 4 mil torcedores pontepretanos ocuparem as arquibancadas do Brinco de Ouro.

Mas o que se vê? A Policia Militar declarar a luz do dia que não tem capacidade para fazer o policiamento de tamanho contingente. Só pode proteger 1456 eleitos. E só. Ninguém leva em conta que no turno inicial mais de 3,2 mil bugrinos estiveram no estádio Moisés Lucarelli. Dois pesos e duas medidas.

Já disse em minhas diversas oportunidades e repetirei: o ideal seria a participação efetiva dos torcedores em qualquer lugar. Mas como a Polícia Militar não consegue dar conta da demanda, o melhor é simplificar e promover clássicos em Campinas com torcida única.

Pelo menos os dois dirigentes seriam forçados a deixar a rivalidade de lado (tem dirigentes, dos dois lados, que não citam o nome do rival. Um absurdo…) e pensar como o provincianismo reduziu a pó um dos jogos mais eletrizantes do Brasil. Pena.

Anúncios
 
1 comentário

Publicado por em 12 de outubro de 2011 em Uncategorized

 

Uma resposta para “Dérbi campineiro: um clássico que definha à luz do dia

  1. Renato

    12 de outubro de 2011 at 4:18

    Elias, amigo, eu só mesmo disconcodo no seguinte: é a mesma rivalidade que você no final caracteriza como provincianismo que fazia o jogo eletrizante. Mas você está certíssimo, tenho de admitir rss.

     

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

 
%d blogueiros gostam disto: