RSS

Copa do Mundo sem freios. E você pagará a conta…

16 out

O jornal “O Estado de São Paulo” exibe uma ampla reportagem na edição deste domingo que é de estarrecer: não há custo estimado para a Copa do Mundo. Isso mesmo que você leu. O seu, nosso, o dinheiro de todos os contribuintes brasileiros corre o risco de entrar em uma ciranda sem fim, patrocinada por Ricardo Teixeira e os barões da FIFA.

Existe razões distintas para o descalabro. O ponto principal é que as autoridades não sabem o que fazer em relação ao legado de mobilidade urbana. Os aeroportos podem privatizados, mas não há estimativa se a ampliação será viabilizada; o metrô é descartado em primeiro momento e aposta-se no Veiculo Leve sobre Trilhos; as empreiteiras disputam obras a tapa e os Tribunais de Contas denunciam desmandos que não corrigidos ou no máximo são escamoteados.

Duro é constatar que o cenário não será investigado a fundo, especialmente porque boa parte da imprensa decidiu fechar os olhos (vide Rede Globo) ou da própria sociedade que preferiu fechar os olhos. Quer saber apenas de pão e circo e muitas vezes fala a frase batida: “Ah, eles roubam mesmo. O que importa é curtir a Copa”. Não foram poucas as vezes que escutei a frase.

Tomara que a previsão do repórter Luis Antonio Prosperi seja confirmada e que na época da competição, o pequeno comerciante, o empresário ousado e destemido ou até o dono de restaurante localizado nas sedes tenha uma colheita satisfatória. Na questão do dinheiro público, eu já perdi a esperança. Há tempos.

Anúncios
 
Deixe um comentário

Publicado por em 16 de outubro de 2011 em Uncategorized

 

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

 
%d blogueiros gostam disto: