RSS

Campinas e a moralidade com dois pesos e duas medidas

21 out

Nasci e cresci profissionalmente em Campinas. Conheço suas infinitas virtudes, mas sou consciente dos seus tenebrosos defeitos. Infelizmente, a politica reflete boa parte delas. Nos últimos meses, uma boa parte da mídia promoveu (com razão!) uma caça às bruxas no poder executivo. Doutor Hélio foi cassado e Demétrio Vilagra, por causa de um depoimento apurado no Ministério Público caiu em desgraça. Foi sumariamente defenestrado em praça pública. A maioria dos jornalistas começou a repassar à opinião pública que a faxina tinha que ser geral e o afastamento do novo prefeito e a ascensão de Pedro Serafim, presidente da Câmara dos Deputados seria a cura de todos os males.

Ele tomou posse, aceitou o pedido de demissão de Nilson Lucilio e Otávio Antunes e qual a sua primeira medida? Nomear Alcides Mamizuka como chefe de governo. Passeio pelas redes sociais e recebo como repercussão um barulhento silencio.

Bem, se a população não tem memória, então tratarei de reavivar. Mamizuka fez parte do primeiro governo Jacó Bittar, saiu do PT e surgiu anos depois como Secretário de Educação do então prefeito Chico Amaral.

Na época, cobria educação por um dos jornais da cidade e posso falar sem medo de errar: foi a pior gestão da área na história. O descalabro chegou ao ponto do secretário ter convocado uma coletiva para explicar a falta de materiais nas escolas e pedir que os pais levassem até material de limpeza nos colégios, inclusive papel higiênico. Não esqueço disso porque no momento do pedido do então secretário, fui acometido de um ataque de riso nervoso. Era minha única forma de protestar por tamanha falta de respeito com o contribuinte.

Agora, treze anos depois, Serafim quer colocar goela abaixo dos campineiros que este homem pode colocar a administração nos trilhos. Fico aqui com meus botões e imagino a seguinte cena: Mamizuka é nomeado por Demétrio e no segundo seguinte, colunistas e setores da sociedade civil fazem uma gritaria e relembram todos os episódios citados.

Pena, mas Campinas está condenada a tratar tudo com dois pesos e duas medidas. E dane-se o povo….

 
Deixe um comentário

Publicado por em 21 de outubro de 2011 em Uncategorized

 

Deixe um comentário