RSS

Ricardo Teixeira não quer correr riscos na Copa do Mundo de 2014

22 out

Assim que foi divulgada a tabela da Copa do Mundo de 2014, todos foram unânimes em apontar o erro básico de deixar o Maracanã fora do roteiro da Seleção Brasileiro, que deverá pisar no gramado sagrado apenas se chegar a final. Tachar o presidente Ricardo Teixeira de incompetente e a Fifa de insensível foi a primeira conclusão que todos chegaram. Penso diferente. A atitude foi premeditada, pensada e tem embasamento em ocorrências anteriores.

Se o escrete canarinho mostrar bom desempenho ele deverá atuar em São Paulo, Brasilia, Fortaleza e Belo Horizonte. A segunda colocação do grupo assegura duas passagens por Fortaleza e em ultimo caso em São Paulo, também por duas vezes. Claro, sabemos que o ingresso será caro e fora do alcance dos mortais, mas tenho certeza que Ricardo Teixeira interferiu no processo com uma meta: o Brasil não pode jogar em palcos inimigos.

São Paulo sempre foi refratária a Seleção Brasileira? Sim! A vaia sempre foi presente? Com certeza! Mas percebam: o Brasil em primeiro grupo, atuará em São Paulo em duas ocasiões que dificultam um comportamento arredio do torcedor: na abertura, em que o clima de Copa do Mundo e de euforia estará presente nas ruas e na semifinal, quando o desejo de alcançar a decisão vai ultrapassar qualquer má vontade. Vejam: nem São Paulo ou Rio de Janeiro estarão no roteiro da Seleção Brasileira nas oitavas ou quartas-de-final, fases delicadas da Copa do Mundo, em que qualquer erro produz eliminação antecipada. As alternativas oferecidas (Fortaleza, Brasilia ou Belo Horizonte) são de cidades que historicamente sempre acolheram o time nacional. Se um desses confrontos fosse no Rio de Janeiro ou São Paulo e a Seleção estivesse com um histórico de partidas irregulares, quem poderia garantir que a torcida iria se segurar? Diante disso, é sempre melhor contar com a garantia de uma plateia simpática.

Por isso, não se iluda: nos mínimos detalhes, Ricardo Teixeira cuida para que a final do dia 13 de julho tenha a presença do escrete canarinho.

 

Anúncios
 
Deixe um comentário

Publicado por em 22 de outubro de 2011 em Uncategorized

 

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

 
%d blogueiros gostam disto: