RSS

Quero uma imprensa que atire para todos os lados…

27 out

Engraçado como os fatos se desenrolam de modo diferente no Brasil. Existem instituições que parecem santas no Brasil. Ninguém pode criticar, refletir ou apontar seus erros. Parece que são acometidos de uma proteção involuntária. Falo isso para analisar o comportamento da imprensa. Vamos ser muito claros senão alguém pode pedir para desenhar. Qualquer pessoa em sã consciência deseja um governo transparente e limpo. Não sou diferente. Quero que o dinheiro público seja gerido de modo competente e que seja depositado em programas que atendam o maior número de pessoas.

Desde o começo do governo Dilma Roussef, a imprensa assumiu o papel de paladina. Denunciou, pressionou e tirou ministros. Detalhe: todos ainda objeto de investigação.

Agora, coloco a dúvida no ar: nunca houve erros? Será que não será cometida nenhuma injustiça? Não corremos o risco de verificar um novo caso como o do ministro Alceni Guerra, do governo Collor, que depois provou-se que as acusações eram infundadas? Repito: se todos forem considerados culpados, que sejam punidos.

Um fato, no entanto, deve ser colocado: nunca, em tempo algum, a imprensa brasileira teve a mesma virulência no governo Fernando Henrique Cardoso. Isso não é chute ou opinião. É fato! Quer uma prova? Dê um pulo no arquivo da Revista Veja e encontre uma capa de 1995 a 2002 que trate o famoso FHC com a mesma virulência que tratava Lula no exercício do poder.

E por que isso acontece? Simples: por em todo o estado democrático, as pessoas tem interesses, assim como as empresas de comunicação. Ultimamente, o que colunistas políticos defendem de modo subliminar é o seguinte: todos do campo aliado do PT não prestam. No PSDB, DEM e outros encontra-se a salvação. Será mesmo? A imprensa não pode deixar de cumprir o seu papel critico. Se Dilma, Lula, Orlando Silva, José Dirceu e outros forem pegos com a boca na botija que sejam punidos. Mas tal procedimento precisa ser adotado com a oposição. Pergunta ao nobre e raro internauta: José Serra, Aécio Neves, Geraldo Alckmin e outros menos cotados recebem o mesmo tratamento virulento destinado aos petistas aos ocupantes do campo progressista? Acompanhe o noticiário com atenção e tire suas próprias conclusões. A minha é única: que todos sejam punidos. Por enquanto, só um lado está condenado.

Anúncios
 
1 comentário

Publicado por em 27 de outubro de 2011 em Uncategorized

 

Uma resposta para “Quero uma imprensa que atire para todos os lados…

  1. Heringer

    29 de outubro de 2011 at 15:38

    Resposta de um raro internauta: não sei se a imprensa (a imprensa a que vc se refere, claro) trata os citados aí (José Serra, Aécio Neves, Geraldo Alckimin, entre outros) de forma virulenta… acho que não. Mas, se o governo do qual vc gosta e elogia (a até presume inocência, uau!) tem bons investigadores…e sabe de coisinhas que poderiam incriminar essa gente… eu adoraria que este mesmo governo mandasse estas denuncias e provas para um jornal amigo (tem algum?)… uma emissora de tv amiga (tem alguma?), um jornal próprio (tem algum?)… uma emissora de tv própria (tem alguma?)… aí sim, vamos apoiar e pressionar para que também estes safados (provavelmente o são) percam seus cargos e etc. Ou seja, diante de uma denúncia, que trate o denunciado de mostrar que é inocente… que é digno de ocupar os cargos mais importantes do país. Lembro-lhe que o governo tem nas mãos a Receita Federal… a Polícia Federal… e outras cositas mais. Então, quando entrou no poder, por exemplo, será que encontrou indícios de corrupção do governo anterior. Eu creio e aposto que encontrou… e como agiu? Denunciou? Mostrou para o povo brasileiro tudo o que encontrou de errado? Não vi nada disso… aliás, vi o contrário. Um mensalão que havia se originado com os tucanos em Minas e que foi assimilado pelos petistas… e imitado. Isso sim nos deixa indignados… e quem sabe até vc tenha ficado indignado. Aposto que sim. Agora, sendo governo, o jeito é limpar a casa e não mais falar de governos anteriores. Não tem lógica. Tiveram a oportunidade e não fizeram nada em relação a isso. Só concordo numa coisa com vc: sim, que todos sejam punidos. Principalmente quem está à frente… e governando neste momento. Todos, claro.

     

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

 
%d blogueiros gostam disto: