RSS

Dilme é firme e meticulosa. Ainda bem!

06 nov

Uma nota na revista Veja e uma reportagem da Folha de São Paulo abordam neste final de semana o estilo administrativo e de gerência da presidenta Dilma Roussef. Na revista, o teor é que ela teria sido dura com empresários e cobrado explicações sobre projetos nas área energética. Já o outro material aborda a obsessão da mandatária pelos detalhes e viabilidade dos projetos. Alguns ministros, em off, claro, chegaram a reclamar sobre a dificuldade de tocar alguns projetos em frente.

Ao verificar esses relatos eu relembro a trajetória de Antonio da Costa Santos, prefeito assassinado em 10 de setembro de 2001 e cuja morte não está esclarecida até hoje.

Na oportunidade, assessorava o então líder do governo na Câmara dos Vereadores, Sebastião Arcanjo, o Tiãozinho, e tomava conhecimento de muitos relatos de auxiliares de Toninho que ficavam cansados de esperar suas leituras e análises de projetos e documentos. Quando a reclamação atingia níveis insuportáveis era comum o prefeito soltar uma frase do tipo: “Preciso tomar o máximo cuidado porque é dinheiro público e meu nome está em jogo”. Tinha zelo pelo trato público e procurava agilizar dentro de um tramite de transparência e honestidade.

Por acompanhar de perto aqueles acontecimentos, digo sem medo de errar: prefiro mil vezes uma presidenta atenta aos detalhes e que só assine qualquer projeto quando tiver certeza de sua viabilidade do que ver um chefe de estado assinando tudo na bacia das almas para posteriormente no futuro explicar um caso de corrupção gerado por brechas geradas em projetos mal conduzidos. Dilma Roussef está certíssima. E o meu bolso de contribuinte agradece.

Anúncios
 
Deixe um comentário

Publicado por em 6 de novembro de 2011 em Uncategorized

 

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

 
%d blogueiros gostam disto: