RSS

Quem deseja ser campeão? Fluminense e Flamengo querem…

06 nov

Qualquer torcedor que acompanhar os noticiários esportivos de segunda-feira certamente vai se deparar com o conceito de que ninguém deseja ser campeão brasileiro. Afinal, a classificação mostra Corinthians e Vasco com 58 pontos, Fluminense com 56 e Flamengo com 55. Sem contar o Figueirense, a grande surpresa da competição, com 53 pontos.  Mas fazer uma análise superficial apenas em cima dos números pode-se levar a uma conclusão precipitada, pois é precisa levar em conta o desempenho de cada um no gramado.

O time da Cruz de Malta tem uma sequencia difícil e não está suficientemente mobilizado para manter a concentração, especialmente após conquistar a vaga na Libertadores. Perdeu de 2 a 0 para o Santos e espera-se a reação dos jogadores durante a semana.

Do Corinthians pode-se dizer o simples: é uma equipe operária, lutadora, disciplinada taticamente, mas que peca por falta de alternativas na defesa. Paulo André e Cástan se constituem na melhor dupla e não possuem substitutos à altura. Perdeu do América Mineiro e provou que pode –se complicar com as pedras pequenas. Ainda é favorito, mas preocupa a falta de poder de fogo em momentos decisivos.

Diante disso, sinto informar aos detratores que a dupla Fla-Flu retornou ao páreo.

No Engenhão, o Flamengo mostrou deficiências na defesa. Mesmo assim, a goleada por 5 a 1 sobre o Cruzeiro mostrou um fato: Thiago Neves, Ronaldinho Gaúcho, Deivid e os garotos Muralha e Thomas encontram-se calibrados e prontos a desequilibrar na reta final.

No time de Abel Braga, o talento de Deco e Rafael Sóbis ganha o adendo da força de conjunto proporcionada pelo técnico Abel Braga. O bicampeonato não está fora de cogitação.

O fato é que as mudanças na tabela e os vacilos dos times paulistas geraram um fato: se o campeão brasileiro for carioca, ninguém poderá contestar.

Anúncios
 
Deixe um comentário

Publicado por em 6 de novembro de 2011 em Uncategorized

 

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

 
%d blogueiros gostam disto: