RSS

Copa 2014: Romário faz sua parte. E você, quando vai se tocar?

09 nov

O presidente da CBF, Ricardo Teixeira e o secretario-geral da FIFA, Jerome Valcke, estiveram presentes na terça-feira em audiência pública realizada na Câmara dos deputados para pedir explicações em relação aos preparativos da Copa do Mundo de 2014 e a tramitação da Lei Geral da Copa.

O noticiário de internet deu conta sobre a forma dura como o deputado Romário (PSB-RJ) pressionou os dois convidados. Diante da falta de respostas convincentes, o parlamentar até disse que tudo não passava de palhaçada.

Não esperava outra reação de Romário ou de qualquer parlamentar. Eles são pagos é para fiscalizar, cobrar e apontar incoerências. Ou seja, nada de novo.

O que me espanta é a baixa repercussão de assunto tão importante no nosso cotidiano. Repito: as autoridades públicas prevêem que o Brasil vai entregar sua soberania, os estádios podem ser palcos de licitações fraudulentas e o que vemos são apenas noticiários rasos na televisão e sem a devida ênfase contraditória.

Programas esportivo? Esqueça! Eles só querem pensar em piadas prontas. Futebol é entretenimento e ponto. Automaticamente, as mazelas não ganham a devida preocupação do torcedor, aquele que freqüenta arquibancada e que só entra em comoção quando a avalanche da opinião estiver formada. Resumo da ópera: enquanto a sociedade adotar a apatia nos casos de corrupção no esporte, jamais poderemos nos denominar um país de primeiro mundo. A Copa já começou, mas parece que poucos notaram.

Anúncios
 
Deixe um comentário

Publicado por em 9 de novembro de 2011 em Uncategorized

 

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

 
%d blogueiros gostam disto: