RSS

No Brasil, dirigente de futebol é sinônimo de confusão. Que pena…

10 nov

Ao tomar um taxi para o centro da cidade na tarde de hoje, o motorista resolveu comentar comigo sobre a renovação de contratação do atacante Neymar. Conforme relatava os valores e os termos do acordo, seus olhos ficavam arregalados e espantados diante de tamanha loucura cometida pelo presidente santista Luis Alvaro Oliveira Ribeiro. Ao final, decretou em misto de conformismo e aviso: “Para ele pode ter sido ótimo o acordo, mas para o futebol brasileiro é péssimo porque o mercado vai inflacionar e os dirigentes farão loucuras”.

Pode parecer simplista, mas a verdade é que os cartolas brasileiros não transmitem segurança e credibilidade em suas ações. Basta verificar o caso do alvinegro. Apesar do novo compromisso estar alicerçado em cima de patrocinadores com ânsia de investir na imagem de Neymar, a expectativa é que alguns aproveitam os milhões excedentes pagos pela televisão para cometer loucuras.

A realidade não deixa mentir. Basta relembrar o caso do Flamengo, rápido em contratar Ronaldinho Gaúcho e alicerçar o seu acordo em exploração da imagem do craque. Como ninguém encaminhou qualquer proposta, o mico foi gerado: o jogador ficou dois meses sem receber porque a Traffic desistiu de bancar sozinha o empreendimento, mesmo sem encontrar parceiros.

O taxista tem razão. Não há garantia de que a saudável permanência de Neymar traga benefícios ao futebol brasileiro. Como a ineficiência é parceiro do desleixo e adora ficar nos gabinetes, a possibilidade de revés é muito grande.

Anúncios
 
Deixe um comentário

Publicado por em 10 de novembro de 2011 em Uncategorized

 

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

 
%d blogueiros gostam disto: