RSS

Coragem: artigo em falta no Palmeiras, Grêmio e no futebol brasileiro

11 nov

O noticiário do Palmeiras gira em torno da saída de Kleber. O Grêmio está disposto a pagar R$ 5 milhões e topa qualquer jogador na parada. O problema é que ninguém aceita a missão. O último a encaminhar recusa foi o centroavante André Lima. Todos consideram que a crise no Palmeiras, as confusões entre dirigentes e os sobressaltos de Luis Felipe Scolari colaboram na montagem do clima de rejeição.

Prefiro vislumbrar outro ângulo. O perfil do jogador mudou. Para pior. Quando o Palmeiras estava em jejum de títulos, nunca deixou de trazer jogadores de qualidade. Basta dizer que o time foi vice-campeão paulista em 1986 com uma dupla de ataque formada por Edmar e Mirandinha. Mesmo quando saiu do atoleiro, em 1993, foi porque a Parmalat conseguiu arregimentar jogadores do quilate de Edilson, Evair e posteriormente Edmundo.

E porque esses jogadores toparam e André Lima recusou o convite? Simples: a geração atual não quer se destinguir por criar uma história nos clubes e sim apenas em ganhar dinheiro. Não existe determinação e coragem em encarar as adversidades e acreditar que seu potencial pode ser o diferencial na obtenção de uma conquista relevante. Que ninguém se iluda: o Palmeiras não é única vitima. Clubes como Cruzeiro, Atlético e até o Corinthians, cedo ou tarde serão vitimas dessa geração marcada por jogadores “carne assada”. Ou seja, querem tudo mole, mole…

Confusões de bastidores existem em todos os clubes e as histórias não terminarão tão cedo. O que fará diferença será uma safra disposta a passar por qualquer prova para levantar a taça almejada. Por enquanto, não passa de ilusão.

Anúncios
 
Deixe um comentário

Publicado por em 11 de novembro de 2011 em Uncategorized

 

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

 
%d blogueiros gostam disto: