RSS

Vasco e Corinthians: o confronto da razão e da emoção na reta final

13 nov

A quatro jogos do seu final, o Campeonato Brasileiro começa a ter o seu horizonte clareado. Os tropeços de Fluminense e Flamengo monopolizaram a disputa da taça para Corinthians e Vasco, cada qual com sua força para superar as adversidades, o que poderá ser decisivo na reta final. Ambos com 61 pontos, qualquer vacilo será fatal.

No Corinthians, mais o importante não foi apenas ganhar do Atlético Paranaense, e sim a postura e a força demonstrada, especialmente no começo da partida quando fez 2 a 0 e depois desperdiçou, especialmente com Emerson Sheik. Colocou Adriano para jogar, o que por si só gera esperança de conquista de pontos importantes na reta final. Que parece fácil, mas não é. Começará na quarta-feira, quando vai encarar um desesperado Ceará após a derrota diante do Santos. Posteriormente, recebe um outro desesperado, o Atlético Mineiro, que evoluiu na reta final e está sedento por pontos. Na reta final, a pior parte: encontrar forças para ganhar do Figueirense, a sensação do campeonato e depois bater o arquirrival.

O enredo ganha ares de preocupação ao verificar a performance do Vasco, que é comovente. Contra o Botafogo, não houve tempo de esperança ao adversário: dois gols em cada tempo e uma atuação de gala de Dedé, que firma-se como candidato a titular na Copa do Mundo de 2014. Mas a individualidade não é o atributo único do Vasco. Coletivamente, é um time que Luta, marca, joga com disposição e tem a presença de Ricardo Gomes como combustível. Sua reta não será fácil, mas o poder de superação está a flor da pele. O primeiro obstáculo é ganhar sábado do Palmeiras e depois do Avaí, desesperado na luta pelo rebaixamento. No Sprint decisivo, os dois clássicos com Fluminense e Flamengo.

O Corinthians ainda é favorito pela sequência e por sua consistência tática, mas definitivamente, o Vasco está com clima de campeão. Não é pouco.

Anúncios
 
Deixe um comentário

Publicado por em 13 de novembro de 2011 em Uncategorized

 

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

 
%d blogueiros gostam disto: