RSS

A Seleção Brasileira que desejamos. E aquela que será possível montar…

15 nov

A Seleção Brasileira encerrou sua participação na temporada de 2011 com uma vitória por 2 a 0 sobre o Egito. O técnico Mano Menezes ganhou sobrevida pelo menos para viabilizar sua participação nos jogos olímpicos de Londres. Se conseguir a medalha de ouro, é certa sua presença no banco de reservas da Copa do Mundo. Agora, a dúvida que persiste na cabeça do torcedor é qual estilo de jogo veremos pelos campos brasileiros daqui a três anos. Um estilo agressivo de Telê Santana ou o pragmatismo cujo maior defensor é Carlos Alberto Parreira?

Nunca escondi de ninguém minha predileção pelo talento e habilidade. A busca pelo gol é o que faz a razão do futebol.

Mas estas premissas estarão riscadas do vocabulário de Mano Menezes. Sua responsabilidade é levar o Brasil a final do Maracanã e de preferencia sem tomar nenhum susto na trajetória.

Nesse intervalo, não podemos esquecer do essencial: a Copa do Mundo é um torneio eliminatório com três jogos na primeira fase e dotado de mata-mata nos quatro jogos restantes. Resumo: não dá para vaciliar. Um erro será fatal. Pegue o exemplo da Seleção Brasileira no ano passado. Pressionou, fustigou e até saiu na frente diante da Holanda. Cometeu dois erros e caiu fora da competição.

Diante disso, não fiquem espantados se estivermos se nos depararmos com um time com três volantes, jogadas ensaiadas com os zagueiros e todas as fichas depositadas em cima de Neymar. E acredite: apesar de decepcionado com o trabalho do atual treinador, por atuar em casa e por suportar diversos interesses envolvidos, ele não tem muita escolha.

Anúncios
 
Deixe um comentário

Publicado por em 15 de novembro de 2011 em Uncategorized

 

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

 
%d blogueiros gostam disto: