RSS

Mônica Iozzi, você não fala pelo povo brasileiro

15 nov

Penso que jornalismo é feito por intermédio de escutar várias tendências, pessoas e produtos. Na noite desta segunda-feira, como sempre faço, fico zapeando entre o Roda Viva, da TV Cultura, o Linha de Passe, da ESPN Brasil e o CQC da Bandeirantes. Na matéria deste último programa, uma reportagem conduzida por Mônica Iozzi mostrava sua sabatina em Brasilia com deputados e senadores. Até que no final da reportagem ela se depara com o parlamentar Sérgio Moraes que se recusa a lhe conceder uma entrevista. Detalhe: apesar de possuir um cargo público, ele conta esse direito. Diante da negativa, a repórter soltou a seguinte pérola: “Eu represento o povo”.

Com todo o respeito, é uma grande bobagem. No máximo nós, enquanto estamos no exercício da profissão, representamos a empresa que paga nosso salário e também a parcela de pessoas que assinam um jornal, uma revista ou um ouvinte e telespectador que acompanha nossa saga. Mas isso jamais representa a totalidade da sociedade brasileira, que engloba interesses diversos.

Quando Mônica Iozzi profere tal declaração apenas assume o papel preferido de muitos jornalistas e pretensos comediantes: a dona da verdade.

Sobre os políticos penso o seguinte: não adianta o Marcelo Tas ou qualquer integrante do CQC partir para a tática do insulto e da ridicularização com os políticos. Queria informar aos nobres senhores que todos eles foram VOTADOS. Automaticamente, representam o retrato da sociedade brasileira. Se xingam os parlamentares, na verdade, insultam os seus eleitores.

Esse moralismo bobo e inconsequente só prejudica a democracia brasileira. Apesar de encher os bolsos do CQC.

Anúncios
 
1 comentário

Publicado por em 15 de novembro de 2011 em Uncategorized

 

Uma resposta para “Mônica Iozzi, você não fala pelo povo brasileiro

  1. Heringer

    15 de novembro de 2011 at 18:12

    Elias, na segunda à noite vc disse ter zapeado pelas tv isso e aquilo… e pergunto se não viu o Roda Viva? Caramba… nele, estava sendo entrevista a juíza Eliana Calmon. Vc perdeu isso?!!!
    Então, caro amigo, perdeu uma das melhores entrevistas que já vi na tv. Fantástica, sensata, corajosa… são poucos estes adjetivos para esta juíza. Esperamos que agora surjam cada vez mais mulheres e homens desta natureza, cujo trabalho engrandece o país. Fique de olho que estes programas do Roda Viva são quase sempre reapresentados. Abs.

     

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

 
%d blogueiros gostam disto: