RSS

Corinthians é lider. Mas falta o astro incontestável…

17 nov

O Corinthians abriu vantagem de dois pontos na luta pelo título após vencer o Ceará. O Vasco empatou com o Palmeiras e a dúvida de todos do momento é saber até que ponto o elenco cruz-maltino terá capacidade para reverter a situação favorável ao time corintiano.

O timão tem motivos de sobra de apreensão, apesar da liderança. A tabela, é lógico, é muito favorável e deve ser fator decisivo. Mas existe um problema: estamos a três rodadas do encerramento da divisão de elite e por enquanto não há craque incontestável no Corinthians, alguém com capacidade de decidir jogos aparentemente impossível. Todos foram vitimados pela irregularidade. Danilo, Alex, Emerson Sheik, Paulo André, Liedson…seja por contusão, suspensão ou queda de produção ninguém conseguiu embalar uma sequencia confiável de jogos. A liderança explica-se muito mais pela força da camisa corintiana e o bom trabalho do técnico Tite.

Apesar da desvantagem na classificação, o Vasco tem motivos para sorrir. Dedé mostra-se um zagueiro firme na defesa e eficiente no ataque enquanto que Diego Souza e Juninho Pernambucano já demonstraram lampejos e garantiram pontos decisivos. Pode ser suficiente para uma virada histórica? Por incrível que pareça é difícil saber. Em primeiro lugar, o Vasco precisa comprovar sua capacidade de passar pelas pequenas pedras. Foi reprovado a primeira vez quando foi derrotado pelo América Mineiro na Arena do Jacaré. Na próxima rodada, o Avaí será o sparing. Se falhar, pode começar a dizer adeus, porque dificilmente o Timão deixará a vitória escapar contra o Atlético Mineiro.

Anúncios
 
Deixe um comentário

Publicado por em 17 de novembro de 2011 em Uncategorized

 

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

 
%d blogueiros gostam disto: