RSS

Botafogo: a pressa destrói o profissionalismo

18 nov

Lembro que no começo da temporada, o presidente botafoguense Mauricio Assumpção deixou claro que a meta do clube era sanear as finanças e dentro do possível armar times competitivos dentro do campo. Reforços, só em caso de parceria com empresários e investidores. Além disso, o time deveria ser mais alegre e competitivo, pois o técnico antecessor Joel Santana deixou a vaga na Copa Libertadores escapar por causa do excessivo defensivismo do treinador.

Pois bem: Caio Junior chegou, sofreu alguns baques e embalou no Campeonato Mineiro. Com elenco de capacidade mediana, excetuando-se o meia Renato, que veio do futebol espanhol. Mas quando trabalha-se com um elenco com tal potencial, é notório que uma hora a casa vai cair e a queda de produção será inevitável. Pois aconteceu justo na reta final e o sonho do titulo da Estrela Solitária virou pó. Mas o que faria um dirigente sensato e racional: deixaria o campeonato terminar, esperaria o tempo adequado para fazer uma avaliação e até colocaria suas criticas ao trabalho do treinador, especialmente em suas alterações. Pediria para que ele continuasse, desde que acontecesse uma mudança em seus critérios.

Mas a diretoria do Botafogo preferiu rasgar todo o trabalho construído no ano. Demitiu Caio Junior, colocou o preparador de goleiros como interino e em 2012 partirá novamente do zero. Pergunto: como esperar bons resultados diante de tanta instabilidade? Caio Junior errou e o Botafogo sofreu. Pior, no entanto, é a diretoria botafoguense, que deixou a sensatez em algum lugar de General Severiano.

Anúncios
 
Deixe um comentário

Publicado por em 18 de novembro de 2011 em Uncategorized

 

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

 
%d blogueiros gostam disto: