RSS

Dilma Roussef, uma presidenta humana

18 nov

Nunca escondi minha militância e sempre estabeleci critérios claros. Orgulho-me em dizer que não voto em políticos afetados, cheios de não me toques e vaidades. Sempre preferi incentivar pessoas sem frescura e que tivessem a sensibilidade em relação aos aflitos e necessitados. Antonio da Costa Santos era assim. Criado em boas condições, lutou a vida inteira para ser prefeito de Campinas com a meta de atender as camadas mais carentes. Queria exercer a política em sua finalidade pura, sem disfarces.

Talvez o grande segredo da popularidade de Lula é sua generosidade no contato com o povo e sensibilidade diante de pessoas desesperadas e sem qualquer esperança. Talvez suas ações administrativas não foram grandiosas, mas talvez tenha sido o primeiro chefe de estado que ao ver uma enchente, uma criança com fome ou pessoas com doenças crônicas, sua atitude não era o populista no sentido pejorativo. Ele preferia exalar solidariedade. E não tinha pudor em chorar. Não porque quisesse fazer demagogia e sim para nunca se esquecer de onde veio e quem deveria atender.

O clube ganhou uma nova componente na quinta-feira. No lançamento do projeto Viver sem limite, direcionado as pessoas com deficiência, a presidente da República foi às lágrimas ao relatar um cena de carinho entre as filhas do deputado Romário (PSB-RJ) e do senador Linderbergh Farias (PT-RJ), ambas portadores de Sindrome de Drown. Sua frase após a emoção inicial é lapidar: “É nessas horas que vale a pena ser presidente”.

Foram poucos minutos, mas pare e pense: quantos políticos você considera que iriam chorar de modo sincero após o relato? Aliás, quantos realmente nutrem preocupação com os carentes ou portadores de necessidades. Dilma Roussef pode ser rígida, exigente, brava ou até ditadorial. No entanto, ela prova a cada dia que comanda o Brasil norteada boa parte do tempo com o coração. Dá para dizer: por enquanto, valeu a pena votar nela.

Anúncios
 
Deixe um comentário

Publicado por em 18 de novembro de 2011 em Uncategorized

 

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

 
%d blogueiros gostam disto: