RSS

Marta Suplicy deveria saber: “É a rejeição, minha filha!”

18 nov

Marta Suplicy desistiu de concorrer a prefeitura de São Paulo, mas não deixou de demonstrar sua magoa com a preferência do ex-presidente Lula com o atual ministro da educação, Fernando Hadad. Segundo, a decisão foi um erro e a legenda terá que trabalhar “para burro” se quiser eleger um candidato, que apesar do bom currículo e trajetória satisfatória na política, peca pelo anonimato no mundo político, sem nunca ter disputado uma eleição.

Os argumentos de Marta são válidos. Foi uma executiva destemida quando ocupou a prefeitura e teve ótimas idéias, como os Centros de Educação Unificada, os Céus, que modificou a paisagem da periferia de São Paulo. Também teve medidas importantes na área de transporte e também na educação, com a ênfase no fornecimento de uniforme e a tentativa de melhorias pedagógicas.

Só que por incrível que pareça, Lula também argumentos sólidos para renegar a candidatura de Marta. O principal é que seu mandato foi rejeitado nas urnas e sua reeleição foi bloqueada após perder de José Serra, o mesmo que saiu fora posteriormente para disputar a candidatura ao governo de São Paulo e abriu espaço para Gilberto Kassab. Marta teve nova chance em 2008 e perdeu com uma boa dose de erros infantis.

Lula é gênio, mas dessa vez, ele vislumbrou o essencial: eleição é definida pelo índice de rejeição do candidato. E queiramos ou não, a ex-prefeita e atual senadora é repudiada na classe média paulistana, que possue peso considerável no pleito. Diante disso, seria melhor engajar-se na campanha de Hadad. Para que depois a fatura de uma possível derrota não caia em suas costas.

Anúncios
 
Deixe um comentário

Publicado por em 18 de novembro de 2011 em Uncategorized

 

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

 
%d blogueiros gostam disto: