RSS

Ponte Preta, o retorno da gigante do interior paulista

20 nov

O que pode provocar emoção? Por que esse sentimento fica tão a flor da pele em um time de futebol? Por que as equipes de apelo popular nutrem este sentimento com sensibilidade aguçada? Talvez se um cientista social comparecesse hoje no estádio Moisés Lucarelli conseguisse resposta para todas essas perguntas. O acesso da Ponte Preta, obtido após uma vitória por 4 a 1 teve todos os ingredientes necessários para um filme épico: vilões, mocinhos, enredo surpreendente e um final apoteótico.

Não diria que a Ponte Preta fez uma grande partida. Longe disso. No primeiro tempo, o atacante Lins deitou e rolou em cima dos zagueiros pontepretanos e saiu na frente e a vantagem só não virou realidade porque um pênalti salvou a Macaca do pior.

Não sei o que foi dito por Gilson Kleina no vestiário. Mas tenho certeza de que o discurso foi eficiente. Não posso dizer que existiu habilidade, técnica e talento para virar o jogo. Teve sim, garra, determinação, luta e força de vontade. Fez quatro como poderia ter feito mais.

A festa após a partida foi apenas um sintoma daquilo que aconteceu no gramado.

Agora, fica a pergunta: o que reserva o futuro? Não pense que a Macaca apenas participará da competição. Pode ambicionar colocações honrosas e até repetir a façanha do Figueirense neste ano. Gilson Kleina fica? Seria bom, mas o essencial já existe: um planejamento com começo, meio e fim.

Anúncios
 
Deixe um comentário

Publicado por em 20 de novembro de 2011 em Uncategorized

 

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

 
%d blogueiros gostam disto: