RSS

PSDB quer aproximação com os sindicatos. Sei…

20 nov

O ex-governador José Serra virou um  zumbi político. E pior: faz previsões cada vez mais desastradas.  Em cerimônia na fundação da central sindical do PSDB, o nobre político, além de tecer criticas a presidenta Dilma, disse que não achava o partido distante dos movimentos dos trabalhadores. Uma grande balela.

Se os tucanos fazem esse movimento é porque reconhecem que o PT domina amplamente o setor, que até lhe fornece quadros integrantes, como o atual prefeito de São Bernardo, Luiz Marinho e o presidente da Agência Nacional de Águas, Vicente Andreu Guillo.

Mas antes de direcionar suas ações aos sindicatos, o PSDB deveria responder como fará para reparar os estragos anterores. Não custa lembrar: na época das privatizações do setor elétrico no estado de São Paulo, os governos de Mário Covas e Geraldo Alckmin foram marcados pela falta de diálogos com os sindicatos e pior: abriam as portas para que os novos controladores das empresas patrocinassem um sucateamento das condições de trabalho e do clima organizacional. Para piorar, nunca e jamais em tempo algum ocorreu um mea culpa sobre essa postura. Que no governo de Fernando Henrique Cardoso, a vitima principal foram os petroleiros, vitimas de arrocho salarial e de punições injustas na greve de 1995.

Querer estreitar relações com o movimento é direito pleno do PSDB. O que não dá tapar o sol com a peneira e esquecer as maldades do passado.

Anúncios
 
Deixe um comentário

Publicado por em 20 de novembro de 2011 em Uncategorized

 

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

 
%d blogueiros gostam disto: