RSS

Adriano: de perna de pau a gênio em um minuto

21 nov

 Esperei as  últimas horas para verificar a reação em relação ao desempenho de Adriano e posso afirmar com todas as letras: o jornalismo esportivo brasileiro (eu inclusive) precisa parar de torcer e começar a trabalhar de modo isento e imparcial. Ou tentar como algumas pessoas que tentam na seara econômica, política e cultural. Sei que é duro, mas é obrigação pelo menos tentar.

Vamos aos fatos: o Corinthians perdia de 1 a 0 do Atlético Mineiro e o técnico Tite colocou Adriano para posicioná-lo ao lado de Liedson. Nos minutos em que esteve em campo, o atleta tropeçou na bola, demorou a chegar na jogada e ainda de quebra demonstrou que ainda estava fora de forma. Até que aos 44min, o Emerson Scheik fez bom lançamento, Adriano aproveitou a bobeada da zaga e balançou as redes. Delirio nas arquibancadas. E tilt nos computadores e microfones. Eis que subitamente Adriano vira herói e uma blindagem foi realizada em torno do jogador.

Chega a ser um acinte ao torcedor. O que é preciso dizer é simples: Adriano aproveitou a bobeada do oponente e teve um lampejo e uma centelha e que poderá ajudar na conquista de um título. Agora, para ser jogador decisivo com a camisa do Corinthians vai uma distância enorme. Pergunto: e se ele não pegar na bola contra Figueirense e Palmeiras e o Corinthians perdeu o titulo, o cara vira vilão outra vez?. Resumo da ópera: todo jornalista esportivo tem e deve possuir um time, mas isso não poderá provocar uma cegueira de consequências imprevisíveis na transmissão da informação.

Anúncios
 
Deixe um comentário

Publicado por em 21 de novembro de 2011 em Uncategorized

 

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

 
%d blogueiros gostam disto: