RSS

Unicamp é ignorada por Ponte Preta e Guarani

24 nov

Reportagem do Jornal Tododia nesta quinta-feira mostra que a Unicamp está disposta a utilizar o seu conhecimento e corpo técnico em favor dos municípios da região de Campinas. O método é simples: a cidade se inscreve, responde alguns questionamentos e posteriormente a universidade envia técnicos para fazer um diagnóstico e propor soluções. Ao interessado cabe celebrar os convênios e viabilizar os recursos. Bela idéia e que utiliza todo o potencial da melhor universidade pública brasileira, segundo os exames realizados pelo governo federal.

O assunto é político, mas quero transportar ao futebol. A pergunta é simples: o que falta para Ponte Preta e Guarani deixarem a vaidade de lado e pedirem o auxilio da Unicamp ou até da Puc-Campinas para encontrar novas fórmulas de gestão e mecanismos que transformem os clubes em produto viável? Não custa lembrar: o Guarani possue R$ 135 milhões de divida e durante toda a sua gestão o presidente Leonel Martins de Oliveira nunca jamais pediu o auxilio da Faculdade de Educação Física da Unicamp ou do seu Instituto de Economia para buscar alternativas. A Macaca também pode receber o puxão de orelhas. O time tem uma divida de R$ 78 milhões com seu presidente e até hoje nunca formulou um plano de saneamento para começar a quitar essa divida.

Se os dois estivessem localizados em uma região desértica de universidades e talentos acadêmicos, ainda vá lá. Mas ao ignorar o potencial da Unicamp e das outras universidades da cidade, a atitude só pode ser qualidade de duas maneiras: incompetência e omissão.

Anúncios
 
Deixe um comentário

Publicado por em 24 de novembro de 2011 em Uncategorized

 

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

 
%d blogueiros gostam disto: