RSS

Bagunça e falta de planejamento estouram os gastos da Copa 2014

25 nov

Cobrar transparência e evitar qualquer tipo de corrupção na Copa de 2014 parece uma tarefa lógica e até previsível. Porém, a sociedade deveria prestar atenção às seguidas demonstrações de falta de planejamento e de competência das autoridades envolvidas no projeto. Um pouco de conversa e sensatez evitaria uma bela onda de protesto junto à imprensa.

Dois exemplos: o governador da Bahia, Jacques Wagner, bateu o pé e pediu a aposentadoria do projeto de corredor de ônibus exclusivo e a construção de um Veiculo Leve sobre trilhos. Tudo lindo e maravilhoso, se não fosse por detalhe: a Copa foi conquistada em 2007, o sistema de transporte coletivo idem e o governante de plantão teve tempo de sobrar para mudar o quadro. Meteu o bedelho com o carro em movimento. Um descalabro.

Outra prova de desmando é a polêmica abordada pela “Folha de São Paulo” a respeito da cota de ingressos para portadores de necessidades especiais. Os engenheiros e arquitetos

entrevistados afirmaram que se for obedecida a lei de guardar 2% da lotação máxima para esse público, a obra vai encarecer.

Desculpe, balela. A legislação está em vigor há muito tempo e deveria ser analisada e cumprida sem reclamações mais latentes.

Os envolvidos na organização da Copa do Mundo deveriam saber que a corrupção não acontece apenas quando existe alguém disposto a roubar, mas também por negligência de quem deveria zelar pelo dinheiro público. Essa deve ser o roteiro seguido por alguns governantes. Pena.

Anúncios
 
Deixe um comentário

Publicado por em 25 de novembro de 2011 em Uncategorized

 

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

 
%d blogueiros gostam disto: