RSS

Rui Falcão usa a Folha de São Paulo para criticar o PDT. O PT realmente não aprende…

25 nov

Já abordei aqui neste blog minha incompreensão sobre o fato do PT sempre usar a imprensa comercial para disputa política governamental e no minuto seguinte achincalhá-la ao primeiro sinal de matéria negativa.

A edição desta sexta-feira da Folha de São Paulo dá mais uma demonstração dessa comédia de erros. O presidente nacional do Partido dos Trabalhadores, Ruy Falcão deixou no ar a insatisfação sobre o loteamento promovido pelo PDT no Ministério do Trabalho, ainda entregue nas mãos de Carlos Lupi. Na sua visão, a divisão de cargos deveria ser mais plural e seguir uma tendência do sistema de coalização.

Bem, algumas perguntas precisam feitas. A principal é: por que o nobre dirigente não fala diretamente quem tem a caneta e o poder para nomear, que é a presidenta Dilma? Digamos que desejasse mandar um recado aos detentores das cadeiras do Palácio do Planalto. Por que decidiu utilizar como canal a Folha de São Paulo, cujo proprietário mostrou insatisfação com os ideários do PT por diversas vezes? Por que não usar a Carta Maior, Carta Capital ou até jornal com uma postura mais neutra como Brasil Econômico?

Claro, se o dirigente máximo do PT for perguntado sobre a atitude, justificará que não viu nada demais na atitude. Mas se o PT realmente considera a mídia tradicional uma inimiga da democratização dos meios de comunicação, deveria mostrar nas atitudes e não em meros discursos ocorridos em palanque ou no congresso. Na atual conjuntura, só dá espaço para uma inevitável queda de produtividade.

Anúncios
 
Deixe um comentário

Publicado por em 25 de novembro de 2011 em Uncategorized

 

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

 
%d blogueiros gostam disto: