RSS

Última rodada do Campeonato Brasileiro: é o mundo contra o Corinthians

27 nov

Esta semana que começa será muito divertida. O futebol será vivido de modo intenso e com rivalidade sadia. Os resultados da penúltima rodada do Campeonato Brasileiros deixaram os clássicos marcados para o próximo domingo com um gosto épico, indefinido e cheio de alternativas.

Nesses últimos dias, não se ouviu de arranjos, marmeladas, sacanagens ou corpo mole para prejudicar o adversário. Não houve torcida terceirizada. Tudo será decidido no gramado. Ao se pegar a tabela de jogo, não há como ignorar a situação do futebol paulista.

Assim que o juiz apitou o final do confronto em Florianópolis, os corintianso cairiam na festa, interrompida após o gol de Bernardo pelo Vasco da Gama.

Tenho certeza que imediatamente, dois grandes grupos se formaram. O primeiro é dos palmeirenses, inconformados com a péssima campanha no Brasileirão, mas que está disposto a perdoar seus atletas caso conquistem uma vitória contra o arquirrival. Que ninguém, porém, se iluda: o Corinthians tem um time mais preparado, entrosado e possue armas poderosas, como o faro de gol de Liedson e do meia Alex. Sem contar o poder de decisão de Adriano. O Palmeiras? São as bolas paradas de Marcos Assunção, o espirito de liderança de Felipão e só. Mas já vi time com maiores limitações construir façanhas maiores. Não podemos duvidar.

O Corinthians terá um segundo grupo contra si. Não duvide: santistas e são paulinos estarão envolvidos no embate direto, mas de olho no gramado do Pacaembu. Cada gol palmeirense será comemorado com intensidade e alegria. Não há como negar: o Timão é o favorito para levantar. Mas enfrentará a garra do Vasco e a animosidade do mundo do futebol contra si. Vamos aguardar os próximos capítulos.

Anúncios
 
Deixe um comentário

Publicado por em 27 de novembro de 2011 em Uncategorized

 

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

 
%d blogueiros gostam disto: