RSS

198 anos para recuperar o investimento em um estádio…Esse é o Brasil…

28 nov

Ricardo Teixeira disse a revista Piauí que gosta de futebol, mas na intensidade da maioria das pessoas. Duro constatar que o discurso morre na praia ao verificarmos uma noticia publicada na edição desta segunda-feira do Jornal Valor: segundo o escritório do dirigente esportivo José Carlos Brunoro, a Arena de Manaus, dada as condições do futebol local, vai demorar 198 anos para recuperar o investimento de suas construções. Mesmo a Arena de Itaquera, cantada em prosa e verso pelo presidente Andrez Sanchez tem o período de retorno calculado em nove anos.

Essa novidade pode assustar a nós, pobres mortais, mas não deveria gerar sentimento semelhante em quem comanda a organização da Copa do Mundo e quem fez a escolha dos estádios.

Como presidente do Comitê Organizador Local, o presidente da CBF claramente adotou critérios políticos e esqueceu de dados óbvios. Exemplo prático: se ele quisesse uma sede na região amazônica seria muito mais salutar bancar uma reforma (decente e sem extravagância nos gastos públicos) no estádio Olimpico de Belém. Como explicar então a ausência do Serra Dourada enquanto Cuiabá terá um estádio que não se conhece seu destino após a competição. Mesmo estádios tradicionais como o Maracanã e o Mineirão tiveram suas características deturpadas em nome de um chamado “Padrão Fifa”, algo que não está adaptado ao bolso do contribuinte brasileiro. Cá entre nós: tanto Dilma como Lula falharam ao não realizarem uma interferência forte no processo e determinar sedes que fosse viáveis economicamente.

O jeito é torcer para que a seleção conquista a taça em sua própria terra natal. Por que lucro que é bom, não veremos nesta Copa do Mundo.

Anúncios
 
Deixe um comentário

Publicado por em 28 de novembro de 2011 em Uncategorized

 

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

 
%d blogueiros gostam disto: