RSS

A verdade nua e crua: Marina Silva nunca será Lula

28 nov

Acompanho com atenção necessária a discussão e o debate sobre o Código Florestal. A bancada governista cedeu aqui, impôs acolá e no final de tudo atendeu alguns pedidos dos ruralistas. Ao mesmo tempo, entrevistas são concedidas por especialistas por meio ambiente e lógico que eles preveem uma tragédia de grandes proporções. Mas faz parte do debate. Diante disso, algo me intriga: por que Marina Silva não aproveitou o espaço concedido pelo tema para propagar aquilo que pensa?

Sim, apesar de não possuir cargo ou sentir falta de filiação política, Marina Silva é um personagem vital na discussão do meio ambiente em nosso país. Fez história ao lado de Chico Mendes e também no Ministério do Meio Ambiente nunca escondeu suas predileções e posturas. Talvez este tenha sido o motivo choque principal com a atual presidente Dilma Roussef.

Mesmo assim, ela mostra-se apagada e reservada em questão de projeção de mídia. Tenho um palpite. Não é falta de espaço e sim de traquejo político.

É só recordar. De 1990 a 2002, o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva não teve nenhum cargo público para ocupar. Pelo contrário. Carregou a pecha de derrotado de parte da mídia e não tinha os instrumentos para se fazer ouvir. Mas na maioria das vezes, Lula fazia do limão uma limonada. Era ouvido, dava entrevistas provocantes e com assuntos que sempre deixavam o seu nome na mídia. Sem contar o carisma dos palanques que lhe transformavam em um personagem único na história política do país.

Marina Silva tem uma linda trajetória política. Apesar de discordar de algumas de suas atitudes, não posso negar sua boa intenção. Mas para marcar história não basta apenas isso. É preciso algo a mais, como carisma, intuição, sensibilidade política e conhecimento das regras do jogo. Lula, queiram ou não seus detratores tem isso de sobra. Já Marina…deixa para lá.

Anúncios
 
1 comentário

Publicado por em 28 de novembro de 2011 em Uncategorized

 

Uma resposta para “A verdade nua e crua: Marina Silva nunca será Lula

  1. João

    28 de novembro de 2011 at 18:46

    O fato dela não se parecer com Lula é que faz dela Marina Silva. E ela deve dar Graças a Deus por isso.

     

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

 
%d blogueiros gostam disto: