RSS

Caio Fábio: quando boas ideias sucumbem perante a ambição

29 nov

No final da década de 1990, os pastores evangélicos não conseguiam espaço na sociedade. Eram conservadores, tinham um discurso estridente e na maioria das vezes eram ignorados em temas de promoção social e cidadania. Existiu uma pessoa que tentou quebrar essa barreira. Com um programa de televisão e um trabalho social no subúrbio do Rio de Janeiro, o pastor Caio Fábio D´Araujo Filho tentou estabelecer uma ponte entre esses dois mundos tão distintos. Não para que um coptasse o outro e sim para que em assuntos terrenos de suma importância, o comum acordo fosse buscado. Culto, inteligente, bem articulado e sem o discurso raivoso de outros companheiros de pastorado, Caio Fábio tornou-se um interlocutor confiável e sempre pronto a usar os conceitos do reino de Deus em favor da sociedade.

Duro é constatar que o acumulo de poder prepara armadilhas. Caio Fábio entrou na campanha eleitoral de 1998 disposto a influenciar. E fez da pior forma. Seja mentira ou verdade, o fato de ter apresentado o tal dossiê abriu espaço para que sua isenção fosse contestada. Daí, a destruição do seu ministério foi um pulo. Nesta terça-feira, os jornais mostram que ele foi condenado a quatro anos em virtude da suposta falsificação do dossiê. Pode recorrer, mas a mácula já está cravada.

Ele continua na ativa, tem um site e ainda mostra idéias interessantes e que fazem refletir. Mas a marca negativa ainda lhe acompanha.

Talvez, no entanto, o grande derrota seja o próprio mundo evangélico. Apesar do bom trabalho e conduta de homens como Ricardo Gondim, Ricardo Agreste, Ariovaldo Ramos e outros menos conhecidos, nunca mais tivemos uma pessoa com tamanha respeitabilidade e lastro para discutir mano a mano com os homens do poder.

Pelo contrário. O que está voga hoje é o discurso raivoso contra as minorias. Caio Fábio, sua queda não prejudicou apenas a você, mas aos protestantes que desejam transportar a vida para a sociedade. Uma pena.

Anúncios
 
1 comentário

Publicado por em 29 de novembro de 2011 em Uncategorized

 

Uma resposta para “Caio Fábio: quando boas ideias sucumbem perante a ambição

  1. André Luis Pianca

    5 de dezembro de 2011 at 11:51

    Olá, Bom dia,

    Porque esse Pr. Caio Fabio não volta os seus olhares para tentar ao menos reconstruir seu MINISTÉRIO QUE RUIU APÓS GRAVES ENVOLVIMENTOS, até de traição da mulher…
    Pare de ficar tentando difamar outros Pastores e sempre colocar no Youtube mensagens contrastando o que um ou outro falam na TV ou em púlpitos…
    Vire seu canhão para o seu ministério e ao menos tente reconstruir sua imagem que aliás já não faz mais falta no meio Evangélico.

     

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

 
%d blogueiros gostam disto: