RSS

Gilson Kleina deve sair ou ficar na Ponte Preta?

30 nov

Gilson Kleina fez história na Ponte Preta. Na contramão de muitos críticos, fez uma campanha regular e levou à Macaca á divisão de elite do campeonato brasileiro. Certamente passou a ser melhor observado pelo mundo da bola. E ficou diante de uma decisão difícil: continuar no Majestoso ou buscar novos rumos?

Motivos para continuar não faltam: conhece a cidade, tem credibilidade na torcida, goza da confiança da diretoria e pode se consagrar se vencer o Paulistão e beliscar uma boa campanha no Campeonato Brasileiro. Pode ganhar projeção idêntica ao atual técnico do Figueirense, Jorginho.

Por outro lado, um fantasma deve atormentá-lo. Se ficar e acontecer uma queda de produção no começo do campeonato (algo normal) tudo que construiu passará a ser contestado. Também parece uma sina de que quem consegue o acesso não emplaca boas campanhas na sequência e perde o lugar no banco de reservas. Márcio Araújo subiu com mo Bahia, mas não teve a chance de desgustar a divisão de elite. Certamente Kleina deve ponderar tal cenário.

Se a saída for a alternativa viável, qual clube escolher? Botafogo e Grêmio são boas opções. Porém, será que Kleina terá o respaldo suficiente para implantar seu trabalho? Pense: o time carioca teve suas limitações, Caio Junior tirou leite de pedra e foi demitido; no tricolor gaúcho, todos esqueceram que Celso Roth tirou a equipe do perigo do rebaixamento. Se fizeram com técnicos de grife, o que fariam com um emergente?

A diretoria pontepretana tem tudo para continuar com a atual comissão técnica. Basta renovar a filosofia de bancar o profissional independente do resultado. Gilson Kleina certamente não pensará duas vezes.

Anúncios
 
Deixe um comentário

Publicado por em 30 de novembro de 2011 em Uncategorized

 

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

 
%d blogueiros gostam disto: